A vingança do morcego

Me chamo Morce e pergunto: - qual o habitat natural dos morcegos? Respondo: - lugares escuros é o quesito principal.

Eis que eu, como pai de família zeloso, sai a procura de um lugar pra alojar minha numerosa família e como soube que os França, aqui de Águas Claras-RS, são humanos que acolhem bichinhos achei que não se importariam em nós abrigar no forro da sua casa. Custamos a encontrar um lugarzinho pra entrar, mas acabamos por derrubar uma barreira chamada passarinheira e cá estamos, bem acomodados.

Como todos sabem morcegos tem hábitos noturnos, então quando vem o cair da tarde começamos a nos preparar pra buscar alimentos. Conversamos muito entre nós, afinal dormimos o dia todo, e também caminhamos de um lado para outro tentando lembrar qual é mesmo o lugar da saída. Juro que não fazia ideia de que nossa movimentação incomodava nosso senhorio.

Pois ontem eu e minha família sentimos o que é ser indesejado num recinto, quando vimos o humano mor adentrar o telhado munido de uma luz forte e um aparelho grande. Achamos que tinha chegado nossa hora, formamos a maior correria e gritaria, mas o humano deixou o aparelho lá e ficou tudo escuro novamente.

Porém, o tal aparelho passou a emitir um som horrível aos nossos delicados ouvidos. Sem saber o que fazer e muito preocupado com minha família, roguei uma praga “morceguética” ao humano e, não é que deu certo!

Só ouvi o barulho e a mulher gritando lá em baixo “meu Deus do Céu José, tu que te matar e me matar de susto?!”. Fui obrigado a dar uma espiadinha por uma fresta e o pobre homem estava lá estabaqueado no chão, ele pra um lado e a escada pra outro. Até lamentei um pouquinho, mas quando me dei conta do som estridente nos pobres dos meus ouvidos e de toda minha família, tive que dar uma risadinha, tipo “ic-ic-ic”, quem mandou se meter com morcegos – minha vingança será maligna, ic-ic-ic...

Vou fazer uma reunião familiar e ver se vamos abandonar este maravilhoso telhado ou não. Quem sabe, talvez, será?!

Tânia França
Enviado por Tânia França em 30/01/2019
Código do texto: T6563177
Classificação de conteúdo: seguro