Viradas de Ano

Inspirado em eventos reais

31 de Dezembro de 2018, estávamos com uma galera em peso numa chácara relativamente afastada da cidade para comemorar o famigerado ano novo. Churrasco, cervejas, Whisky e vodcas foram as atrações principais que sempre ditam as regras de um rolê da hora, enquanto aspirantes a instrumentistas botavam pilha em um show ao vivo regado a bom e velho rock'n'roll, gênero esse que todos eram entusiastas. Bebedeiras, musicas e mais bebedeiras faziam um a um chapar, vomitar, cair e levantar, se rendendo no fim ao cansaço da noitada. Ano novo, vida nova! Acordamos em qualquer lugar do chão da casa já disposto a tomar o primeiro café da manhã do ano: bebida alcoólica, é claro. Alguns estavam literalmente virados sem terem piscado um olho, sendo esses justamente os protagonistas do episódio que veio a seguir. Por volta das 11 da manhã do primeiro e caloroso dia do ano, um gol branco 98 comportando quatro pessoas incluindo o motorista, já estavam de partida da chácara rumo as suas casas, provavelmente cansados e com (muito) sono. Nós, os que restaram na casa, ficamos mais um pouco até pegarmos as coisas que sobraram e movermos para o porta mala do carro que íamos embora. Contudo, um pouco antes de estarmos partindo, recebemos a notícia via celular que o ultimo carro que saiu da chácara havia capotado. "Pronto, acabou o Ano Novo!" No uno verde musgo 2006, estávamos em seis preocupados, e apesar do aperto no carro danamos a pegar a estrada. Antes, porém, de chegar na pista que já dava acesso a cidade, temos que confrontar uma estrada de terra com longas e emocionantes lombadas daquelas de dá frio na barriga. Quando estávamos prestes a chegar no fim dessas lombadas para enfim chegar a pista que já fica dentro da cidade, notamos de longe o ocorrido. "Pronto, agora acabou de verdade o Ano Novo!" O carro se encontrava em estado deplorável e preocupante: todo amassado e estourado. O motorista do gol branco 98 havia perdido o controle do carro e capotado de três a cinco vezes depois de uma dessas lombadas, dando perda total no veículo. Saímos do carro e nos dirigimos direto ao motorista e uma outra vítima que se posicionavam em pés, assim, nos fazendo crer que estavam bem, apesar do ocorrido. O dono do carro somente cortou a mão, o outro teve leves arranhões pelo braço. Os outros dois indivíduos que permaneciam atrás do carro, foram os que se machucaram um pouco mais e haviam ido para o hospital local, tendo um sofrendo um corte superficial na cabeça e o outro machucado os braços, uma vez que o estrago maior do carro foi justamente na parte de trás. Ficamos ali presente com as vítimas do acidente e acompanhamos todo o processo dos policiais tirando fotos e fazendo boletim de ocorrência com a vítima e dono do carro, que por sua vez estava tranquilo e numa paz de espírito curioso, nem parecia se importar muito com o que tinha acabado de acontecer. Nosso primeiro dia do ano foi assim, e apesar de todas essas reviravoltas nosso dia ainda rendeu bastante. Quanto ao dono do carro e as outras vítimas, no geral, todos permanecem bem, a perca do veiculo e o susto quem foram mais cruéis com eles. Desejo que esse ano que se inicia, todos os envolvidos possam terem dias melhores, apesar dessas inesperadas "viradas" de ano que o roteiro da vida não avisa quando vai acontecer. Aliás, virar o ano e virar a noite ainda vai, é ter virado diversas vezes o carro que não deve ter sido muito legal.

Dan Will
Enviado por Dan Will em 03/01/2019
Reeditado em 06/01/2019
Código do texto: T6542173
Classificação de conteúdo: seguro