Por ele ou por um anjo

Tudo começa em um encontro casual. No parque onde estava me divertindo com os amigos, buscava diversão encontrei amor.

Ele chegou quase que inesperadamente. Sem segundas intenções, simplesmente aconteceu. Uma conversa informal, brincadeiras de adolescentes, risos... “Vamos comprar bombons” foi a flechada e logo de imediato a resposta “vamos”. No caminho conversas, coincidências, risos. Era a pessoa perfeita pra mim.

Encontros, agora não mais casuais, marcados. A cada dia que conversávamos, percebíamos o quão um tinha a ver com o outro, como se tivesse sido moldado um para o outro, numa espécie de alma gêmea. Prevupe, ambos fazíamos, ele em Moreno, eu em Recife. Distante? Não se houver amor. E sinceramente, acho que a cada dia havia mais e o melhor era recíproco. Primeiro vestibular. Ponto de corte pra mim, aprovação para ele. Ele teve meu incentivo para se matricular, mas não foi. Mais um ano de estudo e dessa vez ninguém leva ponto de corte, entratanto, esquece o dia da prova. Eu novamente. Mais uma vez ele se sacrificou. Será que eu merecia? Isso só ele poderia dizer. Eis que chega 2011. Ambos passam. Felicidade para ambos. Um, para administração o outro para letras. Janeiro inteiro de felicidade. Fevereiro de preparação. Março de tristeza. O fim. Não por traição e, sinceramente, quisera eu tivesse sido. Um acidente. Tudo muda...

Na esperança da sobrevivência, desesperado fui ao hospital. Era incrível como ele era amado por todos. Percebia-se na tristeza que exalava do olhar de cada um naquele quarto de hospital. Água. Um copo com água, foi o que me deram antes de eu entrar naquele quarto. Medo. O medo tomou conta de mim naquela hora. Mas eu querendo ser forte, enchi-me de coragem. Abri a porta. E lá estava ele debilitado, sem forças e dependendo de muitos aparelhos para respirar. Ele não tinha mais forças, mas o suficiente para dizer “você precisa ir” e depois de uma pausa “eu te amo” e então fechou os olhos e os aparelhos já não adiantavam mais.

Ele se foi, eu fiquei. Por que não foi o contrário? Eu não deveria estar aqui, mas estou por ele. Os amigos, poucos, porém valiosos, foram meu alicerce, minha rocha. Não sei o que seria de mim sem eles. Adoro o que faço. Letras. Mas não sei se deveria estar aqui, mas estou, por ele, sempre por ele...

Anjos não são seres imaginários, são pessoas que Deus coloca em nossas vidas para nos conduzir a um certo caminho. E esse foi o papel dele, do meu anjo. Não tenho mais ele aqui para me dar o apoio que me dava, mas quando fecho os olhos lembro de seu sorriso e isso é suficiente para me fazer seguir e perceber que ele foi o anjo que Deus colocou em minha vida para me direcionar ao meu caminho. E aqui estou por ele, sempre por ele.

Gilson Azevedo
Enviado por Gilson Azevedo em 01/01/2019
Código do texto: T6540583
Classificação de conteúdo: seguro