NATAL,TEMPO DE PERDÃO E RECONCILIAÇÃO.

Pedro e seu irmão Paulo tinham uma pequena sociedade. Pedro era casado com Halanna e tinha um filho de um ano de idade chamado Daniel, Paulo era solteiro. A empresa pouco se desenvolvia e como em toda sociedade ocorrem fatos que põem em risco e pode haver uma dissolução. Os irmãos dissolveram o negócio e Paulo o irmão mais novo mudou-se para um lugar distante e não teve mais contado com Pedro.

Com esse desentendimento e separação dos irmãos, Pedro foi acometido de uma profunda tristeza, uma pré- depressão e ficou afastado de seu emprego que arrumara na época, suas economias estavam diminuindo. Com um ressentimento da atitude do irmão de desaparecer e sem mais contatos, Pedro ia definhando dia a dia e gastava muito com medicamentos e com despesas escolares de Daniel, agora com sete anos de idade não tinha condições de dar um bom presente de Natal ao filho.

Daniel não conhecia seu tio Paulo nem por fotografias e disse para seu pai— eu vi meu tio no sonho que tive esta noite, ele tinha cabelos claros, usava óculos com aros brancos, era casado e tinha um filhinho. Pedro ficou espantado com essa declaração, pois não saberia dizer se seu irmão teria se casado. No sonho Paulo falava para sua mulher— neste Natal, quero visitar meu irmão Paulo há muito anos que não vejo, reconciliar-me com ele e levar um presente para meu sobrinho Daniel, que deve estar bem crescido. Pedro não sabia o que responder a seu filho há poucos dias do Natal, ficou calado e pensativo durante muito tempo.

Na véspera do Natal, aproximadamente às dezoito horas a campainha tocou e para surpresa de Pedro, Paulo, sua esposa e seu filho, à porta de sua casa, um misto de indecisão e alegria tomou conta de Anfitrião, em seguida vieram sua esposa Halanna e seu filho Daniel para recepcioná-los.

Paulo apresentou sua esposa Laura e seu filho Gabriel de quatro anos de idade, em seguida entregou um lindo presente ao sobrinho Daniel, entre abraços, choros e muitas lágrimas derramadas . Alegria e contentamento tomaram conta dos irmãos, cunhadas e filhos, olhos brilhantes de felicidade plena.

O sonho do filho Daniel confirmou-se plenamente, inclusive com a fisionomia de seu tio Paulo que ele não conhecia e sobre a esposa Laura e sobre o filhinho Gabriel, era como se ele conhecesse há muito tempo essas pessoas. Seria seu sonho ou uma visão profética ou premonitória conforme é dito na Bíblia?

Durante o Natal, Pedro sentiu-se alegre, feliz e reconfortado, e seu estado depressivo desapareceu-se completamente, sentia-se revigorado. . .

NATAL é tempo de amor, de perdão e de reconciliação. . .

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 20/12/2018
Reeditado em 21/12/2018
Código do texto: T6531547
Classificação de conteúdo: seguro