Especialista em Coisas Inúteis

"O verde das arvores tinha agora uma leve película de poeira marrom, resultado de meses sem chuva. o tempo seco e a poeira castigam a folhagem que resistiam presas aos galhos, eu observo paisagem bucólica, sentado numa rodoviária quase deserta".

Começo o texto de um jeito que faz parecer que sou erudito, o que quero dizer é que ta seco pra caralho o tempo e minha garganta e olhos ardem por causa de um poeira desgraçada que deixa tudo marrom envelhecido, parece um filme em preto em branco que retrata o cangaço. Escuto da lanchonete o barulho da tv ligada no programa do Faustão, um dos momentos mais tristes da semana ouvir aquela voz horrível, indica que o fim de semana agoniza e outra longa jornada esta prestes a se iniciar , tenho fome , mas pelas pontas esverdeadas o salgado na vitrine deve ser de sexta feira, acho melhor jejuar ate o meu destino.

Esqueci a porra do livro e fone o ta quebrado, como passatempo eu relembro historias que já vivi, as projeções passam como filme em que eu sou diretor, dou foco, zoom, ilumino como quero, a cada cena dou ênfase em certas palavras que acho importante, edito os diálogos, corto, dou close em momentos que achei marcantes, trilha sonora, ate penso em finais alternativos para cada desfecho.

Não há muito que se fazer na espera, exceto ordenar os pensamentos estabelecer planos metas, elencar as possibilidades... listar os melhores filmes dos últimos dez anos na minha concepção, melhores bandas dos anos 90. Quem ganharia uma batalha? cavaleiros do zodíaco ou dragon ball? Godzilla ou robô do Jaspion, Como quem defende uma tese eu fundamento dos dois lados pontuando pontos fracos e fortes de cada equipe, me sentindo um analista importante em um quadro de programa de TV, Tyson ou Ali?, quem ganharia no auge da carreira ? Que ator deveria interpretar o Morpheus no filme Sandman? Qual é mesmo nome daquele autor que escreveu navio negreiro? Rubem Alves? não, não, é Castro Alves, será que eram irmãos? Coincidência apenas, tipo o Aloísio e o alvares de Azevedo, Paulo e Gilberto Freire, deve ter mais pessoas, ah é , Carlos Drummond e Oswald de Andrade, tinha outro Andrade não lembro qual... vou adotar um desses sobre nome, já é meio caminho andado, putz esqueci de pagar a conta de luz vou ter ir na lotérica amanhã, fila do caralho. Gostosinha aquela tia do pastel né? Peitões. Puta merda mano, a senhora deve ter uns cem anos a que ponto eu cheguei.

Tento preencher minha mente com frivolidades, apenas para não me confrontar com meu eu interior.Se isso fosse um filme americano, chegaria uma linda mulher caminhando por esta plataforma, sentaria há alguns metros de distancia, iniciaríamos uma conversa quase que ensaiada, breve, mas suficientemente para que ela percebesse o quão culto e interessante eu posso ser, maldito cinema hollywoodiano! se um carro quebra na estrada deserta, o mecânico que para pra ajudar é uma mulher gostosa , ou nas selvas africanas , alpes andinos, himalaia, Japão feudal, na puta que pariu, há milhares quilômetros, e sem qualquer possibilidade o cara encontra uma gata e consegue viver um romance. Eu no meio da civilização moderna com todos os recursos e aplicativos não consigo

No meu caso, um gordão colou lado, tantos bancos nessa rodoviária e o mano senta exatamente aqui, algumas noias vem e vão. Mas nenhuma beldade na rodoviária a esta hora, só perdedores.

Olho pra trás, com a angustia de quem que perdeu algo, no meu caso eu perdi tempo, tempo pensando em quem não devia , tempo experimentando coisas que não me levaram a nada, perdi tempo nutrindo de conhecimento inútil que nem posso usa-lo no currículo, uma coleção de itens raros que não vale nada, que ninguém quer comprar ou se importa, todo meu conhecimento é só uma sala fechada com prateleiras tomada por poeira, se deteriorando ao longo dos anos . Carreira profissional, dinheiro, amor, fracassos. O passado é um amalgama de sombras pesares e frustrações, visita-lo é como ir ao cemitério.

Poderia atribuir a culpa dessa minha fossa ao sistema vigente, as instabilidades do mercado, ao declínio de valores da sociedade, a o confuso universo que envolve a psique humana, eu sei que tudo isto é fundante e defini nossa existência, mas foda-se eu tenho culpa nisso também, podia ter feito algo melhor de mim mesmo ,se não fosse tão fugaz e arredio, se não tivesse este caráter provisório como estivesse acampando na própria vida ao invés de assumi-la como residência fixa.

Buzão chegou, bora!