O Pássaro
 
Era difícil caminhar precisava descansar, sentou-se em uma pedra e com com tímido sorriso nos lábios mirava o distante planeta azul. Tão bonito, tão redondo, tão pequeno, tão azul. Ah... e o mar de estrelas que parecia não ter fim, nunca vira nada tão lindo assim.

De repente, do nada, apareceu ao seu lado um pássaro, não era pássaro que já tivesse visto ou que fosse parecido com os que conhecia. Era lindo lindo muito lindo colorido e grande, e seu enorme bico era dourado. E o pássaro falou com ela... -Olá, o que você está fazendo aqui?
_Você fala (ela sussurrou)
_Você também (o pássaro retrucou) e já que ambos falamos responda minha pergunta, o que você está fazendo aqui?
_Estou fugindo de casa
_Que mal sua casa lhe fez?
_A casa não me fez mal nenhum
_Ora, então porque você esta fugindo dela?
_Meus pais não me entendem
_Ah...então a casa entende você, e você está fugindo dos pais que não lhe entendem.
_Sim, estou fugindo dos meus pais
_Porque eles não entendem você
_Isso mesmo
_E você entende seus pais?
_Já ouvi isso que você falou em uma música
_Me explique
_Um cantor que falou que a gente reclama que nossos pais não nos entende, mas que a gente não entende nossos pais
_Homem sábio. Vou fingir ser sábio também e lhe dar um conselho. Ao acordar desse sonho maluco, converse com, e ouça seus pais. Quem consegue conversar e dar ouvidos a um pássaro todo estranho sentados em uma pedra na lua certamente está preparado para sentar falar ouvir e argumentar com seus pais. Tenha em mente essa verdade transparente, seus pais querem apenas o seu bem, às vezes exageram na dose protecionista mas não o fazem por mal. Faça-os entender que você está preparada para a vida. Agora acorde para a vida, eu ficarei por aqui esperando por seus futuros filhos fugidos de casa reclamando que seus pais não os entende.

 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 06/11/2018
Código do texto: T6495880
Classificação de conteúdo: seguro