Os sonhos

Já era tarde demais. O silêncio da madrugada era como música para seus ouvidos. O cansaço da jornada dupla pesava-lhe as pálpebras e por duas vezes se perdeu na oração recitada de forma automática. Logo mais adentraria um mundo mágico. Acontecimentos inusitados, lugares imaginários e gente as vezes conhecida.

Pessoas com roupas antigas passavam numa rua onde se via olhando pela janela... logo depois viu o ambiente do escritório com seus sons peculiares. Na sequência, o sorriso pueril da sobrinha que lhe fazia sorrir também... Cenas que passavam tão rapidamente que mal podiam ser gravadas na sua memória.

Abriu os olhos para afastar aqueles devaneios, apagou o abajur e se virou buscando uma posição melhor.

Subitamente o despertador tocou e então recordou do último sonho que tivera: Um abraço demorado em alguém do seu passado. Podia sentir as mãos mornas e macias nos seus cabelos. Balançou a cabeça num movimento como se quisesse afastar essas lembranças para bem longe.

Lavou o rosto, coou o café e percebeu que as horas já corriam apressadas.

Acordara para o sonho da vida, onde tudo fazia mais sentido. Tomou o ônibus e foi fazendo as contas de quanto faltaria para comprar seu primeiro carro. Lembrou com alívio que aquele mês era finalmente o da última prestação do celular e rascunhou num pedaço de papel os itens que compraria para a casa nova, recém financiada após tantas economias canalizadas para a entrada do pagamento. Tantas coisas para organizar até o dia do casamento...

Nesse instante, um menino entrou no ônibus com um tabuleiro e ofereceu seu produto aos passageiros. Veio na sua direção e lhe mostrou aqueles tradicionais biscoitos fritos envoltos em canela com açúcar.

- Compre um para me ajudar?!

Com um sorriso curto agradeceu e informou que não apreciava muito os sonhos.

Cláudia Machado

Nota: Em Minas Gerais é tradicional o biscoito frito, envolto na mistura de açúcar e canela, o qual chamamos Sonho.

Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 09/10/2018
Reeditado em 10/10/2018
Código do texto: T6471183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.