Sólito V

Deleitou-se em aventuras, permitiu-se ledices, esforçou-se para esquecê-la, era vão, mas não negou que se satisfez em bocas e peles múltiplas. Até mesmo cria ter desenvolvido paixão por uma das morenas com quem se relacionou, essa era independente e leve, gostava disso nas pessoas. Ela não, lhe parecia tão delicada e cativa e isso ora o estimulava a lhe ofertar seus cuidados, ora o irritava por vê-la buscar cuidados em braços tão frios e infiéis. Por que ele insistia? – perguntava-se, mas o que o intrigava era por que ela insistia. Estavam estudando, tinham grande afinidade no que sanavam facilmente as dúvidas, estudavam juntos desde a infância, conheciam-se bem, qualidades, defeitos e limitações. Ele estava atento às mensagens que recebia pelas redes sociais, ela parecia irritada, imaginou que já tivesse em outra discussão com o namorado, mas ela não contou nada, estava fria e fixando-o no conteúdo de estudo. Que há? Algum problema? Conheço bem esse olhar incomodado – Disse a ela. Nada! – friamente respondeu. Por que você não me disse que estava fazendo uma amiga? Não me apresentou – ela continuou. Você é minha melhor amiga, não entendo a pergunta, e se fala sobre essa menina – continuou mostrando uma foto de perfil- é apenas uma garota, estamos nos conhecendo. Que achas dela? – ironicamente ele prosseguia. Ela roía as unhas, lançava os cabelos de um lado para outro e buscava uma maneira confortável de sentar na cadeira fria do escritório do pai dele. Ele evitava as expectativas, mas algo ocorria e não compreendia bem, seria aquela reação um toque externalizador de ciúmes? Ela estaria com ciúmes de mim? Sonho meu, sonho meu – pensava ele enquanto sorria-lhe com satisfação. Seria verdade ou aparência? Iniciou uma descrição detalhada de sua nova amiga e ao fazê-lo percebia o incômodo crescente na feição e atitudes dela, parecia-lhe realmente entediada com suas palavras e num abrupto ato fechou os livros, desligou o computador disse possuir um compromisso e saiu sem as despedidas comuns.

Amanda Danielle Rocha
Enviado por Amanda Danielle Rocha em 03/10/2018
Código do texto: T6466517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.