Mundo cão

"As deficiencias de um cachorro, sua malcriação, seu sofrimento, seus traumas...Uma rosnada, um ataque e uma lambida"

O cachorro é dependente,

O ser humano não...Eis a diferença.

O amor é unico,

A forma como se conduz e a reação."

Vamos ao conto mesclado na dedução.

Há um mes atras peguei um cachorro vitima de maus tratos. A minha casa virou de cabeça pra baixo, os tapetes foram retirados, os bibelos, os enfeites, os chinelos, os sapatos, o controle da TV etc...

Mike quando chegou em casa, deu um cinco minutos nele e me atacou, subi na cadeira...Pensei, não vai dar certo.

Não podia tocar nele, rosnava, não podia sair, atacava o seu rabo como se fosse um inimigo. As coisas por aqui estavam assim...

Primeiro se apegou na minha filha mais velha, até dormia com ela.

Bastou seu namorado dormir no final de semana, e ele ficar pra fora do quarto, revoltado arranhou a porta...Foi aquele carnaval.

Chamei o para meu quarto, ficou comigo aquela noite.

Eu o olhava...Meio cismada. Ele me olhou e foi bem nos meus pés, para meu alivio.Afinal, tenho sono pesado.

Tres dias ja me acostumei com aquele corpinho encontado nos meus pés.

Vai Mike, pega a coleira, Rua, vamos passear,,,

Não é que ele foi buscar a coleira?

Veio com ela na boca, subiu no sofá, balancou o rabo, me olhou com alegria, deixou que eu colocasse a coleira, ficou de pé pedindo colo.

Naquele momento pensei...Seja la o que Deus quiser.

Ele aceitou meu colo, parecia feliz...

Fomos na rua, apostamos até corrida, foi muito engraçado.Estavamos nos entendendo, mesmo que por interesse.

Ai, ficamos amigos.

Mas, o meu chinelo foi comido, o papel higienico?

Virou um punhado de papel picado, e quem disse que eu conseguia tirar alguma coisa dele nesse episodio.

No dia seguinte eu na cozinha, ele estava ali comigo.Ia para o quarto, me acompanhava...Ia tomar banho, ele me esperava deitado no assento da privada.

Quando ia trabalhar...Hum, ele se atacava.

E a noite, quando escutava o barulho da chave, ele me recebia todo feliz, levantava as patinhas e eu me abaixava, um beijo canino eu ganhava.

Passaram se os dias, dava calmante pra ele, mesmo assim, do nada ele atacava quem estava perto.

Quando atacou minha filha caçula, não teve jeito, fui obrigada a devolve lo, estava no periodo de adaptação.

Com dor no coração levei o embora, quase me desmontei, quando ele me olhou, parecia saber que estava sendo deixado.

Sabia que onde ele ficou, era um local show pra cachorro, ate eu me arrisquei a dizer que ficaria ali, um hotel pra cachorro chique!

Os cachorros de la o receberam bem...

Tres dias depois, meu coração apertou.Cheguei em casa um vazio, foi horrivel.

Minha cama, cade aquele ferozinho ?

Na cozinha, estava sozinha...Caramba, não percebi, mas me apaixonei por ele, os problemas dele, a destruição das coisas, isso não era peso.

Senti falta dos nossos passeios matinais e noturnos. CHOREI.

Sabia que não podia te lo de volta, sabia que estaria bem, tenho noticias dele, esta sendo tratado do rabo, que feriu tanto com seus surtos, estava sendo adotado por uma veterinaria.

Uma semana se passou, Arlete veio receber o dinheiro dos banhos, ela ficou chateada, também se apegou a ele.Quando contei toda historia, minhas lagrimas desceram...Vai demorar pra esquece lo.

De repente fiz uma comparação.

No mundo do ser humano, me apego justamente nas coisas complicadas, traumaticas...Não são diferentes desse comportamento, uma hora estão bem, outra estão do avesso, outra estão de bem...Se voce demonstra que ama...Vixi, ai que que lhe pisam...Aquela confusão.

E a minha casa fica revirada.

A diferença é que o animalzinho é dependente. Leva tempo por interesse vão se adaptando, seus traumas podem levar anos, mas quando ganham confiança vão adquirindo um novo comportamento, mesmo que você passe uns momentos de cão, e por ultimo são gratos e amaveis.

O ser humano é livre, tem vida propria, depende da aceitação, e as vezes morrem sem solução.

Bom...Esta na hora de mudar esse quadro, quando me aproximo de alguem cheio de problemas, me afasto. Pois ja sei que não é facil, diferente do caozinho, ja não conto com tanta paciencia, é um sofrimento alheio ...Complicado isso.

Deixe me curtindo a falta do mike.

Logo vou viajar, esqueço tudo isso, ele esta bem...

Por enquanto, estou trabalhando, me dedicando ao maximo ao meu tempo, se duvidar posso ser promovida, Deus me livre disso, é ser escravo pago.

Agora que descobri minhas virtudes quentes, é melhor por panos com agua fria...So quero Paz, e estar bem comigo. O resto é um mundo cão.

Duplo sentido....

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 24/09/2018
Reeditado em 24/09/2018
Código do texto: T6458658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.