)))APRENDENDO NA PRÁTICA(((
     
     Um Belo dia um homem de vida tranquila, estabilizada e honesta, resolveu se passar por uma pessoa menos favorecida. Alugou um casebre caindo aos pedaços e ali ficou passando uns dias... Iniciou amizades pela vizinhança que era tão simples quanto à vida que levaria ali e com o passar dos dias foi vivendo uma realidade que não era a sua e presenciando cenas que lhe fazia tremer nas bases...
     Chegou a pedir comida nas casas vizinhas e encontrava por lá, mais necessidade que a sua própria naquele momento de encenação. Retornava para o casebre, em choque, porém, todavia, nunca de mãos abanando... Sempre uma pobre alma lhe auxiliava dividindo o seu próprio pão escasso com a fome do irmão.
     Todos nem imaginavam naquela vizinhança que aquele pobre homem tinha cultura e boa vida. Num período chuvoso, seu casebre desmoronou de um lado e toda aquela vizinhança pobre o socorreu com carinho e auxílio. Muitos levaram cobertores e alimentos; outros tantos se dispuseram em reconstruir o lado caído do seu casebre, mutirões foram formados imediatamente... Adultos e crianças trabalharam com alegria para lhe devolver uma moradia, no mínimo decente.
     As lágrimas corriam em seu rosto, principalmente por sentir o quanto poderia fazer por cada uma daquelas criaturas amorosas e prestativas. Essa aventura durou apenas um mês e em seguida, ele desalugou o casebre e partiu sem nada dizer àquele povo.
     Dias depois, ele chegou naquela rua com cinco caminhões abarrotados de móveis, alimentos, vestuários e similares e distribuiu entre todos os moradores daquela rua sem dizer uma palavra sequer.
Bem vestido, de barba feita, irreconhecível e resolveu não se identificar, mas sentiu no fundo do seu coração, que essa lição de amor e solidariedade, era para o resto da sua vida.
)))) Fim. ((((
Luciênio Lindoso
Enviado por Luciênio Lindoso em 07/09/2018
Reeditado em 17/06/2021
Código do texto: T6442454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.