Luisa e a fada do dente.
Luisa acordou e deu um abraço nos pais, Moacir e Estela. Ao tomar o leite percebeu que seu dente estava mole. Abriu a boca e mostrou o dente a sua mãe. Ela disse a filha que teriam de ir ao dentista. Estela ligou e agendou a consulta. A tarde, Estela levou a filha ao dentista Robson. Luisa estava ansiosa, ficaria de janelinha nos dentes igual suas amiguinhas de escola, Carol e Rita. Luisa deu um abraço no dentista, amigo de longa data da família. A menina de seis anos deitou-se na cadeira. Vapt, vupt e dente extraído num segundo. -" Vou colocar seu dentinho de leite na caixinha. A fada do dente virá buscá-lo. " Disse o dentista. Mãe e filha entraram no elevador, após se despedirem do dentista. A prima de Luisa, Marcela, retornava da consulta ao pediatra. Elas se abraçaram. Luisa abriu a caixinha pra mostrar o dente extraído a prima. O dente saltou e caiu. -"Meu dente caiu!!!" Disse a menina, chorosa. Estela se agachou mas não encontrou o dente. Luisa chorava. -"A fada vai vir e não terei dente pra ela levar!!!!" Nada acalmava a menina. O elevador parou no térreo. O porteiro Malaquias teve compaixão da menina. -"Certamente o dente caiu no fosso. Tenho a chave, irei a garagem e trarei o dente. Só um minutinho!!!' O porteiro pegou a caixinha e a e desceu até a garagem. Iluminando o fosso com a lanterna, viu o dente no canto do fosso. A menina sorriu quando o porteiro retornou. -"Achei seu dente. Veja!!!" O porteiro ganhou um abraço de Luisa. -" Muito obrigada!!!!!" Luisa estava grata e feliz... Meia noite. Luisa dormia quando a fada do dente entrou em seu quarto e recolheu a caixinha com o dente de leite de Luisa.