SURPRESA

A campainha tocou e ELA abriu direta a porta - dois terríveis sustos! Um homem grandão, nada proporcional â alturinha dela, totalmente louro, olhos azuizinhos e pele morena. Avançou para ELA e a beijou clado e sensualmente... na boca. Outro grande, pouco mais baixo, só menos Gigante, totalmente careca e olhos pretinhos. Avançou para ELA e a beijou... na palma da mão esquerda (bom, lado do coração). Entraram e se atiraram brutalmente, com aparência de exaustos, no sofá da sala. A moça ficou nervosa por uma fração de segundo. Reconheceu a 'dupla' e caiu na gargalhada, ainda sem entender, sem traduzir coisa alguma. Quando conseguiram desembuchar, desentalar, falar... esclareceream. Filmagem publicitária, falha de comunicação, os modelos (artistas ou figurantes, sei lá) foram parar numa praia, Ubatuba (ou Guarujá, atualmente nas bocas e nos ouvidos de todo mundo...), a equipe de filmagem não chegava nunca. Celular. Ih, erraram a estrada. A equipe esperando por eles no shopping de Campinas. ELES, amigos sem tornozeleira eletrônica, a caminho da livraria especializada em Direito. Por acaso, encontraram um velho companheiro do tempo de escola, agora trabalhando na produção......... Pois é! Convidadíssimos!!! Cabelo amarelo, peruca - olhos azuis, lentes de contato. O amigo do marido aceitou ficar um carequinha mesmo - música antiga, "É dos carecas que elas gostam mais..." Será verdade? Ganharam na hora "um dinheir(-inh-)o bem gordo". Apenas não contaram nada para LÚCIA MARIA sobre a quantidade dos beijos /TARCÍSIO MEIRA fala sempre em "beijos técnicos".../ nas atrizes, repetidíssimos, até acertarem o tom exato das filmagens. "Ossos do ofício!" - palavras de RAGNAR, fingidamente muito cansado. Que ofício? Ofício de sem-vergonhice!

Publicidade de quê? Nem perceberam.........

-----------------------------------------------------------

NOTA DO AUTOR:

"NÓS, OS CARECAS" - Autores ARLINDO MARQUES JR. e ROBERTO MARTINS, marchinha do carnaval de 1942, cantada pelos ANJOS DO INFERNO (conjunto musical e instrumental do Rio, em especial o pistom, auge do sucesso nos anos 40, época de ouro do rádio), ironia com a orquestra DIABOS DO CÉU, dirigida por PIXINGUINHA nos anos 30. O grupo "angelical" excursionou pela América Latina e Estados Unidos, e tocou com CARMEM MIRANDA.

F I M

Rubemar Alves
Enviado por Rubemar Alves em 07/07/2018
Código do texto: T6383808
Classificação de conteúdo: seguro