Peça ajuda e ajude ao próximo
Bruno é um jovem pássaro que ama aventuras. Ele gosta de aprender coisas novas e se desafiar. Uma certa vez, Bruno tentou fazer um loop no ar. Lá vai Bruno...
- Droga! Não consegui de novo! Já é a trigésima quarta vez que eu tento! Vou tentar só mais essa vez... Consegui! Que máximo!
Bruno foi correndo mostrar a nova façanha aos seus amigos:
- Olha o que eu sei fazer! - fala Bruno realizando a manobra.
- Que máximo! - Diz Marieta.
- Será que eu consigo? - Pergunta a si mesmo Carlos.
- Aprender essas manobras? Isso é besteira! - fala Joana, a estraga-prazeres da sala.
Isso foi um balde de água fria em Bruno. Ele que chegou todo feliz no grupo de amigos, agora sai desanimado, abatido, de cabeça baixa.
- Acho que Joana está certa. - pensa ele - Não tem necessidade de eu aprender a fazer essas manobras. Eu vou parar!
Ele chega em casa. Marinaldo, seu pai, estranhando o desânimo do rapaz, pergunta:
- Tem alguma coisa errada, filhão?
- Não pai. Está tudo bem! - responde Bruno, com um falso sorriso no rosto. - vou dormir.
- Está bem. Bom sono!
- Obrigado!
Bruno mentiu. Na verdade ele foi para um abismo que havia por trás de sua casa.
- Vou acabar logo com isso! A vida não faz sentido!
Depois de uns 10 minutos, ele cria coragem e salta. É o fim!
O precipício tem quase 2 mil metros de altura! E ele vai caindo, e chorando, lembrando de sua família. Ele está bem perto de...
- PAI! SOCORRO! - grita ele, o mais alto que pode.
O eco de sua voz chega aos ouvidos de seu pai. Ele voa rapidamente, desesperado procurando seu filho.
- Onde está ele?
De repente ele lembra da aparência do seu filho. O abismo!
- Ele só pode ter se jogado no abismo!
Seu Marinaldo corre e salta no abismo, em busca de salvar seu filho. Alguns segundos depois, ele o avista. Voa mais rápido! E mais rápido! Finalmente consegue alcançá-lo. O agarra com suas garras e sobe!
- Pai, muito obrigado!
- Porque você não me falou nada filho?
- Eu achei que você iria ficar bravo!
- Meu filho, quando tiver qualquer problema, é só me pedir ajuda. Eu nunca lhe negaria uma mão amiga. Eu te amo filho!
- Também te amo pai!
Eles dão um longo abraço!
- Mas meu filho, - pergunta Marinaldo - porque você queria morrer?
- Porque uma menina da escola me disse que era inútil aprender a fazer manobras. Por isso eu achei que viver seria desnecessário!
- Meu filho, se eu não tivesse aprendido a fazer as manobras que hoje você está aprendendo hoje, eu não conseguiria ter te salvado! Use seu aprendizado para salvar pessoas!
ESSE CONTO TEM DUAS LIÇÔES:
1) "Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará." (Salmos 55:16)
2) "E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22:39)