Um café por favor

Todas as manhãs ele fazia a mesma coisa:sentava-se na sua mesa, abria o computador e lia as primeiras notícias da manhã.Sempre na mesma hora.Depois pegava o seu café e de gole em gole ia dando espaço à sua imaginação matinal. E só mais tarde é que saía para o trabalho.

Paulo era seu nome.Paulinho,para os amigos.Um cara simpático, muito culto para uma cidade do interior,professor de História. E que tinha um grande sonho - ser um grande escritor e conhecido internacionalmente. Até já tinha lançado dois livros de poesias e prosas. Sempre dizia que isso vinha de família,pois incentivam muito a leitura e a cultura.

Acontece que ele tinha uma mania.Era apaixonado por café! A vida dele era como que movida por um cafezinho. Talvez adquirido o gosto em viagens pela Europa,como "um estradeiro".Só não podia tomar um quando estava dando suas aulas.Mas seus alunos sabiam disso e caçoavam dele às vezes.Eles o adoravam.

Quase todos os seus poemas tinha uma referência ao cafezinho. Acredito que até a sua namorada tinha um pouco de ciúme disso.

Paulinho dizia que era apenas um gosto,que não era um viciado em café. Mas todos já achavam que ele já era. E uma mania ,um vício é difícil de tirar.

Mas,ele seguia seu caminho, sempre acreditando nas suas ideias e ideais. Tomando seu cafezinho,escrevendo agora colunas para os jornais da região,dando suas aulas de História,preparando novo livro, dando autógrafos e se dividindo entre a sua namorada e o café.

Então...um café por favor.