A Realidade Manifesta, O Campo de Ação, Os sentimentos, A Ilusão Tridimensional
A realidade é pensamento, já chegamos a este consenso, nestes textos essa afirmação não é nova. Sem questões transcendentais, apenas com apoio em dados acumulados, seus homens de ciência sabem que a realidade é uma leitura do cérebro. Toda a informação é enviada a ele por impulsos elétricos que ganham sentido em sua análise. Também não é informação nova nestes textos que a realidade não é igual para todos. Cérebros têm a mesma origem, mas se desenvolvem em meios diferentes, estão mergulhados em experiências diversas.
Etimologicamente, manifestar vem de "estar a mão", no sentido de manipulável. Aquilo que você pode dar forma diretamente. Para vocês a realidade se manifesta de forma diversa do que para Nós. Na verdade, todas as realidades são diferentes para cada espécie de consciência. Mesmo para vocês, seres que dividem a mesma experiência, a realidade, como já afirmado, manifesta-se de formas diferentes. Isso tem a ver com infinitude, liberdade e individualidade.
De muitas formas, estamos no "mesmo lugar". Preciso usar certos termos, que embora distorçam o conceito inicial, é o único que posso usar para se fazer entender brevemente. Pois o termo lugar é mal compreendido, uma vez que vocês internalizaram o conceito de espaço como um lugar, como algo amplo, vazio, e que pode ser ocupado. Quero dizer que a realidade de cada um não é algo que ocupe espaço como você o entende, pois o pensamento não ocupa espaço, e é o pensamento que molda a realidade. Dessa forma, seu planeta está no mesmo "lugar" que outros planetas.
Vocês, enquanto seres humanos, limitaram o seu campo de ação. Deliberadamente resolveram se enxergarem como corpos perfeitamente delimitados. Fixaram suas peles como uma fronteira. Embora nem a verdadeira aparência de seus corpos é conhecida. De uma forma bastante interessante para vocês, aos olhos de muitos seres vocês têm a aparência oval. Mas você se vê como se vê, porque você dá enfase naquilo que mais usa e precisa em seu dia a dia prático. Você, em outras palavras, é um campo de energia que vira a sua atenção para você mesmo.
Então, esse campo de ação que você é, será ampliado com o tempo. E isso é uma das coisas que você chama de evolução. Na verdade, você já é um campo de ação ampliado. Em verdade, infinito. Mas se ensinou a não percebê-lo, e trancar-se em sua consciência altamente especializada, e de muitas formas, é isso que cria a sua atual realidade e experiência.
A mente, ou o pensamento, ou essa parte de você imaterial, não importa o nome que dê, é que cria mundos e experiências. Essa parte de você, como também já dito, é independente de espaço e tempo. Quem depende de espaço e tempo, para fazer certas leituras, é o ego. Mas ele também se libertará de suas amarras artificiais, assim que estiver pronto. Pense em seus sentimentos. Os bons e os que chama de maus. Saudade, orgulho, amor, esperança... Sentimentos são como pensamentos, são imateriais, e no entanto você os tem, sem dúvida. Você não duvida que os tenha. Alguns, pesam você. Outros, o libertam. Trazem sim, uma carga quase física. Talvez, um sentimento possa ser a experiência mais real que você possa ter ou ter tido, mais real e avassaladora do que sentar-se numa cadeira, ou fazer uma refeição. Observe como os sentimentos não precisam de espaço. Pois você não os localiza em parte alguma do seu corpo, mas sabe, eles estão lá. O mesmo sentimento que tem hoje, terá amanhã. E se se recordar de um deles, eles possivelmente se manifestarão de novo. Se quando era criança, sentiu uma tristeza profunda, e hoje, a razão dessa tristeza desapareceu, se pensar nela de novo, ela se manifestará. Os sentimentos estão entre os tempos...
Por isso tudo, a vida, como você a percebe, é uma ilusão. A tridimensionalidade é um artifício usado para você se situar, como um corrimão o é, para se subir uma escada. Agora, o fato de ser uma ilusão, em seus termos, desvaloriza a realidade? Um corrimão não tem valor ao te ajudar a subir uma escada?? Dizendo isso, afirmamos que também, nesses termos que usa, a minha realidade também é uma ilusão. Todas o são, já que são meios para entender um situação.
Ainda, nesses seus termos, a cor também é uma ilusão. Nem por isso você deixa de admirá-la, ou deixa de pintar a sua casa com a que mais gosta. A lua no céu, ou a imagem de um peixe no lago, também é uma ilusão, pois foi distorcida pelo mesmo fator de entrada, e isso falando cientificamente, em seus termos.
A grandiosidade da existência consiste na supremacia do pensamento. Pois, imagine um único universo, impressionante e infinito, pululando de vidas por todos os lados, de possibilidades e probabilidades. Mas então, passe a imaginar, não apenas um, mas infinitos universos e se explorar!
Uma história é contada tantas vezes, que todos passam a acreditar nela, e então se você acredita ela se torna real. E, é assim que vivemos, de história em história, contadas de um para o outro, com a vida individual de cada ser, formamos a nossa realidade, o mais encantador conto já contado...
Então, Deus, como você o entende, não é um deus de um único e infinito universo. Mas de infinitos e únicos universos...