1045-MATEMÁTICA PARA SESSENTÕES - Humor

Casal moderno, mesmo após quarenta anos de casados, Dra. Hilda Miranda e Dr. Neemias Corona, viviam numa teia social e profissional invejáveis. Ela: diretora do Instituto de Pesquisas Médicas, autora de trabalhos publicados em diversas revistas cientificas internacionais. Ele: Físico de reconhecido saber, professor de matemática avançada na Universidade Federal da capital do país.

Contudo, aos sessenta anos, eles chegaram a um ponto da vida conjugal em que já haviam explorado tudo o de bom do casamento que durava já trinta anos. Sentindo-se capazes de se aventurarem em outras experiências resolveram, de comum acordo, partir por novos caminhos, em busca de parceiros que pudessem reviver os êxtases e os arrebatamentos de outrora.

Discretos e, enfim, amigos íntimos, trocavam constantes mensagens sobre as experiências, as intimidades, as novas maneiras de usufruir a liberdade e coisas assim.

Pelos meios de comunicação mais eficientes, mantinham um diálogo quase que diário.

Ele falava de suas novas conquistas:

“Hilda, encontrei uma loirinha deliciosa, sabe de tudo, mil coisas diferentes, coisa de me fazer desmaiar na cama. Universitária, vinte aninhos de puro prazer.”

Ela também tinha do que se gabar, e narrava suas aventuras:

“Meu moreno também tem vinte anos. É claro que você nem pode imaginar os caminhos de seguimos, os pomares de delícias desconhecidos dos pobres normais, à montanha de êxtase à qual subimos juntos.”

E acrescentou:

“Mas tome atenção, querido matemático, para essa equação:

VINTE ENTRA MAIS EM SESSENTA

DO QUE SESSENTA ENTRA EM VINTE”.

ANTONIO ROQUE GOBBO

Belo Horizonte, 27 de fevereiro de 2018.

Conto 1045 as SÉRIE INFINITAS HISTÓRIAS

Antonio Roque Gobbo
Enviado por Antonio Roque Gobbo em 17/05/2018
Código do texto: T6339253
Classificação de conteúdo: seguro