O circo

"7h

As portas se abriram, cada animal entrando em suas jaulas. Primeira ordem: mantenha-os amordaçados. Jaulas fechadas, as marionetes que fingem 'ter poder', entram nas jaulas adequadas e tentam 'manter os animais tranquilos' até a segunda ordem.

Duas horas após o espetáculo ter iniciado, pausa. Os animais precisam descansar.

Palhaço um, entra na seção dois. Palhaço dois, na seção três e o palhaço três, na seção um. Hora de fazer palhaçada. Soletre "excelente", dívida trinta por três, quem é o palhaço inglês?

Silêncio!

É preciso manter a ordem no circo, nosso público precisa se divertir.

Silêncio!

Estamos sendo monitorados. Vamos mudar os animais de lugar. Preguiça para direita, burro para esquerda, leões e elefantes na frente, têm prioridade. Macacos e tigres, aproximem-se! As cordas que moviam as marionetes cortaram-se. Descontrole, precipício. Estou no hospício.

Quem há de nos socorrer? Não há ditadores por aqui, chamem-no! É preciso focar ordem! Manter os animais amordaçados, nos que somos os palhaços marionetados, precisamos dominar a seção.

Silêncio!

Os donos do circo chegaram. Quem há de intervir pelos pobres palhaços? Os animais são quem mantém o circo de pé. Descartando o palhaço um, o dois e o três. Por onde está o palhaço inglês?

O circo precisa de ordem!

Silêncio!

O espetáculo acabou.

Quem há de voltar ao circo?

Gilson Azevedo
Enviado por Gilson Azevedo em 28/04/2018
Código do texto: T6321196
Classificação de conteúdo: seguro