Águia de um camponês

Havia um campones que desejava ter um passaro.Um dia voltando da montanha encontrou um filhote de aguia entre as pedras,nao hesitou de leva la para casa.A aguia cresceu mimada pelo campones porem junto das galinhas.Ela ciscava e alimentava se junto as galinhas.Cinco anos se passaram.Certo dia o campones recebeu a visita de um velho amigo que era cientista e ambiantalista.Seu amigo ficou muito intrigado com aquela aguia vivendo como galinha. Questinou com seu amigo que aquele animal deveria voar porem seu amigo lhe disse nao ela nao voava ela tornou se como uma galinha.O amigo nao conformado levou a aguia ate um telhado e atirou no ar com esperança que sua natureza falasse mais alto, porem a aguia voou de volta para junto das galinhas e voltou a ciscar.Nao conformado aquele homen propos ao campones : vamos leva la ao topo da montanha e assim fizeram e la no alto em direçao ao sol ele a lançou no ar e a aguia voou alto e cada vez mais alto e nunca mais voltou...o campones embora amasse a ave ficou feliz ao ve la voar para sua verdadeira natureza.Todos nos temos uma aguia dentro de nos.As dificuldades da vida ,o sistema querem nos convenser ques somos galinhas mas dentro de nos uma aguia esta sempre pronta a voar; as vezes o que falta e apenas uma montanha alta e um pequeno empuraozinho.

Fernanda Ferreira Baylon
Enviado por Fernanda Ferreira Baylon em 07/04/2018
Código do texto: T6302187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.