Tragédia rimada

e ao meio da sala da casa grande, ao som um candelabro eles se falavam na noite...

- até parece

- você não se esquece, esquece?

- não quem como se esquecer...

- como não? olhe pra mim, olhe pra você...

- não...

- não da pra ver?

- não...

e o silêncio agora entrou como o dono da casa e tomava de conta daquela hora...

com os suas botas e coletes sujos de lama eles olhavam para um infinito de escuridão daquela sala de jantar vazia...

o vento entrava com um uivo pela janela entreaberta e as cortinas de cambraia dançavam lentamente ao seu ritmo

- ela não merecia isso.

- não me venha mudar o que aconteceu

as vozes eram baixas, como se falassem para si mesmos... o fogo da vela permanecia estático sobre a mesa.

-ela não...

- cale-se agora!

- então tudo foi em vão?

- pega suas coisas e vá embora

- e o resto do meu coração?

- deixe a secar sob a aurora

- então foi em vão?

- não...

Então um olhou para o outro que olhava para o infinito da noite além da janela, não conseguia parar de olhar para lá. Enquanto um fio de lágrima escorria pelo seu rosto e os seus lábios se contraiam em sofrimento....

o que olhava pensou... " Miguel..."

e o que era olhado chorou

e olhando uma lua cheia e uma única estrela que brilhava ao lado dela, ele falou bem fraquinho:

- não era simplesmente para fazer isso... nós não conseguimos... depois disso... depois de tudo, continua destruído...

- não miguel, foi preciso fazer isso, você sabe. ela não era daqui, não conseguimos salvá-la...

miguel virou o rosto molhado devagar e disse:

- juliano... e se tivesse outra forma e se houvesse outro jeito...

- não, não pode pensar assim

- o todo o resto de mim?!

- ainda vive dentro do teu peito

- escorreu-se no chão com cor de carmim...

a dor ali era eminente... miguel não sentia, mas estava ressentido mesmo assim, sabia que depois de tudo aquilo que haviam feito, poderia acontecer todo o resto, não queriam pensar mais naquilo, não queriam se lembrar daquilo... mas ele via a cena ali passando em cada lágrima iluminada fracamente pelo fogo da vela quase já pela metade derretida.

Cadu Guerra
Enviado por Cadu Guerra em 27/03/2018
Código do texto: T6292510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.