MICROCONTOS

1. Mais uma volta e o pódio! Acelerou. A curva! Nã...não!!! Bateu! Caído, avistou um vulto. Filho?! “Pai, posso brincar também?” - (Classificado no Concurso Nacional de Microcontos de Humor de Piracicaba - SP, em 2013)

2. Para crer em Deus, pediu um milagre. Foi atropelado na hora. Perdeu braços, pernas e visão. Por milagre não morreu. Continuou ateu.

3. Foi convidado para um concurso de invenções. Educadamente, inventou uma desculpa para não participar. Ganhou apenas uma menção honrosa.

4. Confessou que a tinha traído. Levou flores, bombons, anel. Plaft! Foi perdoado.

5. Bradou, achando injusto ele não ser Deus e Deus não ser ele. Deus explicou-lhe: — É para que não o chamem de injusto.

6. Para atenuar a libido, o médico receitou-lhe viajar, sentir a natureza. Piorou. As curvas da estrada o excitaram.

7. — Dinheiro não traz felicidade — disse o padre.

— Mas pode me levar até ela — contestou alguém.

8. Leu a carta e o chão lhe faltou. Era um adeus. Ele partiu para não mais voltar. Mas, por precaução, ela trocou a fechadura da porta.

9. Descoberto o elixir rejuvenescedor, tomou-o de um trago. Será que ainda vendem aquelas revistas de Tarzan?

10. Enfim, o divórcio! Ela ficou com a mansão, as joias, os carros, a casa na praia. Ele, com as pirâmides do Egito, as cordilheiras dos Andes, os fiordes da Noruega e a floresta amazônica, entre outras coisinhas.

11. Quis parar o tempo. Destruiu todos os relógios da mansão. Continuou envelhecendo. Esquecera-se do relógio de sol no quintal.

12. Pela manhã, sempre o mesmo: Em silêncio, ele comia, ouvindo-a dizer que se sentia desprezada. Um dia, ela pôs veneno no café. Morreram. À tarde, quando recolhiam os corpos, veio um entregador com um buquê para ela. No cartão, o marido, lacônico, apenas dizia “Te amo”.

13. Viviam num mar de rosas, até que um espinho furou o bote. Naufragaram. Seus corpos foram achados boiando entre as pétalas. Tão perfumados!

14. Por longo tempo caminhou rumo àquela luz no fim do túnel. Desanimado, resolveu voltar pegando o trem. Sem novidades na paisagem, cochilou durante todo o trajeto.

15. Cansado de ter sempre os mesmos sonhos, toma café à noite e, assim, fica acordado. Mas os filmes repetidos na TV o deixam entediado.

16. No mosteiro, apenas ele está dispensado de beijar a mão dos superiores. Daí seu desdém ao olhar para os colegas. Babar tem suas vantagens.