Jade o pássaro e a morte

Em uma casa humilde morava Jade uma criança de 9 anos que costumava ficar sozinha nas tardes quando seus pais saiam para trabalhar. Geralmente a garota costumava trancar-se e ficar em silêncio até a volta de seus responsáveis os quais ela esperava ansiosamente.

Em uma destas tardes um barulho estranho foi ouvido pela garotinha que não resistiu à curiosidade. Ao sair para investigar encontrou na frente da casa um passarinho caído no chão, não foi difícil chegar à conclusão que o barulho escutado foi a batida do passarinho na parede de sua casa. Sem pensar muito ela imediatamente pegou o passarinho em suas pequenas mãos e colocou em seu bico um pouco de água. Ainda com ele em suas mãos esperou para ver como ele reagia.

Jade achou que tudo ia ficar bem e colocou o pequeno pássaro com todo cuidado em uma árvore e deixou-o sozinho para que ele pudesse voar e ir embora. O tempo passava e toda vez que ela saia para ver se ele tinha ido embora ele lá encontrava-se parado. Quando a menina mais uma vez colocou-o em suas mãos ela sentiu que ele estava indo embora, foi impossível segurar as lágrimas diante da morte do passarinho.

Quando os pais finalmente chegaram Jade foi até sua mãe com o passarinho em suas mãos e disse com voz de choro.

- Mãe ele morreu.

A mãe vendo aqueles olhos molhados disse.

- Filha desculpa não ter explicado antes, é que seres com vida tendem a morrer, é como uma flor ao secar, quando acontece não tem o que fazer a não ser aceitar e conviver.

- Não entendi o que é morrer?

- Amor, morrer é quando o ser perde sua vida, alguns dizem que depois da morte há nova vida, ou que vamos para o céu, mas, eu não sei é mistério.

- E você vai morrer?

- Não agora você precisa de mim, mas um dia bem distante.