Jéssica

Eu estava numa mesa de bar, como era de meu costume. O copo de cerveja ia pela metade e eu estava na quarta garrafa.

A noite corria arrastada, sem nenhum evento, sem nenhuma emoção, além da queimadura na língua por causa do caldinho quente demais.

A dona do bar, que já me conhecia, bem mais do que a minha supervisora no trabalho, sequer esperava que eu pedisse a cerveja. Meu copo jamais esvaziava, em contraste à mim mesmo, que me sentia completamente vazio.

Jéssica chegou, sentou-se ao meu lado, me deu um beijo no rosto e bebeu a cerveja do meu copo até que não houvesse mais nada.

- Que cara é essa, bebê? me perguntou.

- Nada demais, meu bem.- Respondi, evasivo.

Eu sabia que não dava pra enganá-la, mas ela não me questionou mais.

A dona do bar trouxe outro copo e outra cerveja, e nos deixamos ficar ali, bebendo e falando de nossas coisas do dia à dia. Éramos cumplices das tristezas um do outro, mais ouvintes do que conselheiros.

Em certo momento, Jéssica interrompeu uma das minhas divagações e disse.

- Quero que tu sempre me seja leal.

- De onde veio isso?

- Daqui de dentro.

- Mas por que isso?

- Por que quando eu começo a confiar em alguem, é justamente quando essa pessoa dá um jeito de me ser desleal de alguma forma.

Fiquei calado olhando para Jéssica, que tinha os olhos marejados.

- Te prometo isso, então.

- Posso confiar mesmo?

- Pode.

Jéssica abriu um sorriso, e me deu um beijo no rosto, bem próximo aos lábios.

- Você tem uma moeda pra o jukebox?

Meti a mão no bolso e dei duas moedas a Jéssica, e ela saiu saltitando até a máquina.

Voltou com um sorriso de um tamanho que eu não sabia como mensurar, e uma garrafa de cerveja gelada nas mãos.

Tinha uma certa simplicidade em Jéssica que a separava das outras mulheres na minha visão.

Ela fazia questão de muito pouco, mas esse muito pouco as vezes lhe fazia falta.

Ela sentou-se ao meu lado e a noite continuou a correr

mas menos arrastada do que parecia antes.

Rômulo Maciel de Moraes Filho
Enviado por Rômulo Maciel de Moraes Filho em 10/03/2018
Reeditado em 10/03/2018
Código do texto: T6276173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.