DURA JORNADA

**** DURA JORNADA *****

Era uma manhã de Outono e fazia muito frio, mas ela continuava, como se nem notasse, pois seu objetivo era tão somente, ao que parecia, seguir em frente. Era uma jornada meio complicada, e ela sabia disso. Por isso mesmo ela não demonstrava ter pressa, mas seu caminhar era firme, constante. Ela não parava.

Parecia ser simplesmente uma caminhada comum de travessia, mas ela seguia, por instinto, como se nem fosse útil aquela ação de andar e andar. Talvez nem soubesse o quanto seria arriscado seguir em direção ao seu destino. Mas seguia, ia, e prosseguia, valentemente.

_De onde será que ela vinha?

_A que horas teria saído do seu marco zero? Isso não se saberia, pois em seu mundo tudo era diferente. Ela não levava bagagem, pelo jeito. Talvez não lhe fosse necessário se preocupar com coisas desse tipo, uma vez que a mãe natureza lhe fora favorável.

Horas depois veio o sol, mas ainda estava bem frio.. Até o orvalho daquela manhã estava gelado, mas para ela aquilo não parecia problema, pois seu corpo estava realmente agasalhado, envolto a uma grossa pelagem marrom que faria inveja a qualquer dessas madames que usam casacos caros de visom ou antílope. Era um agasalho felpudo, simples porém, aconchegante e muito bonito.

Era observada. Alguém parou sua viagem para olhar aquela formosura que atravessava seu caminho. Não se sabe se ela tinha noção de ser ou não observada, pois seguia o seu caminho, sem olhar para os lados. Passos firmes, resoluta como um militar marchando em sua cadencia. Charme e elegância naquele jeito único de andar.

Os perigos da vida a rodeavam, mas ela parecia não se importar com isso. Com nada. Ela poderia ser atropelada, agredida por algo maior, por alguém que também andasse desatento ou mesmo por ser estupido. Mas ela simplesmente seguia em frente. Talvez ela não ignorasse os perigos, mas em seu objetivo era inflexível. Responsável, austera.

Uma das coisas mais acertadas que se ouve da boca dos sábios, ou dos bem informados, é que tudo nessa vida tem a hora certa para acontecer. Nada , segundo eles, acontece fora do tempo. Parece que ela tinha essa informação, pois a sua maneira de proceder revelava isso, como se fosse de uma fé cega, certeza absoluta e vontade irredutível de cumprir sua sina. cumprir a jornada com uma certeza clara e fé inabalável.

Seu andar era gracioso, de bamboleio e tinha muito de charmoso. Chamava mesmo a atenção e beirava ao sensual com aquele tipo de andar. Era incrível como ela se desviava de cada obstaculo e quase dava guinadas, mas não se intimidava nem mesmo diminuía a marcha. Era mesmo digna de ser notada, observada, admirada.

Ela se regozijava, em sua mente, pois sabia que no final da jornada seria compensada com o maior dos presentes. Seria mais do que condecorada. Teria mais uma fase evolutiva e importante de sua vida.

Ficaria vários dias em repouso e concentração, para receber o melhor de tudo. Ela era consciente de que no final seria transformada. Se ela já era bonita, com aquela faze de repouso, seria ainda mais bonita.

Ficaria linda. A metamorfose cuidaria de tudo e ela passaria de simples LAGARTA para uma jovem e apreciável BORBOLETA.

<>@<>

( Pardon )