A Música da alma

Em uma pequena vila morava Emma uma adolescente de beleza admirável, ela cresceu em um orfanato onde foi deixada quando era uma bebezinha. O que conta-se é que seus familiares não a quiseram, pois a pequena nasceu sega. Emma nunca conseguiu se enturmar com outras pessoas, ela sente que há um muro entre ela e os outros.

Um certo dia Emma andava sozinha nos corredores do orfanato quando começou a ouvir um som que parecia ser tocado por anjos, calmo e ao mesmo tempo embriagante, sem perceber começou a seguir aquela delirante musica, até descobrir que quem a tocava era uma senhora que trabalhava no orfanato, esta foi a primeira vez que Emma tocou em um violino. Naquele dia aquela garota de olhos verdes virou-se para a senhora e como se pudesse enxergar a sua alma perguntou.

- A senhora ensinaria-mim a tocar violino?

A senhora sabia que ia ser um desafio, mas, não foi capaz de negar um pedido tão especial. A partir dali Emma ia todos os dias ter com a senhora aulas, ela já não si importava com as ações dos outros perante ela, agora ela tinha o violino e a senhora. Um ano depois quando foi mais uma vez para aula não encontrou a senhora e descobriu que ela havia morrido e deixado o violino para ela.

Emma voltou à infelicidade e deixou de praticar com o violino. Entretanto, em uma tarde de domingo alguém bateu na porta dela dizendo-se ser Julia, filha da senhora que ela gostava tanto e que agora seria a responsável por ela. Emma tinha sido adotada ganhou uma família e aos poucos começou a ter amigos. O mais importante é que Emma voltou a tocar violino e todas as suas apresentações são lotadas.

Quando Emma foi entrevistada ela disse:

- Uma senhora me ensinou que a musica está em mim, ela vem da alma e tudo que eu faço é externalizá-la com o violino.

O entrevistador nunca esqueceu o como os olhos verdes de Emma brilhavam durante aquelas palavras.

J G Andrade
Enviado por J G Andrade em 10/01/2018
Reeditado em 22/03/2018
Código do texto: T6222299
Classificação de conteúdo: seguro