Quando teus olhos pousaram sobre os meus

Ninguém te percebeu por longos anos. Quando meus olhos pousaram sobre os teus, meu coração teve a certeza do que queria naquele instante, mas as tuas verdades não permitiram que levantasse o rosto, segui em frente.

Quando era ainda jovem, amei profundamente um homem cujo sorriso não saia da minha cabeça, lembro que entregava-me numa voracidade que nos consumia, mas tudo se perdera de nós, porque ele encontrou a satisfação em outro corpo. Cheguei a me humilhar, aceitar o que jamais aceitaria, porque na minha cabeça eu o amava. E assim me iludi por alguns anos.

Emudeci minhas vontades, porque já não havia motivos para sentir, ou melhor, não fazia sentido demonstrar. Anulei meus desejos, minhas vontades, viajei.

Trabalhar viajando talvez seria a solução. Não foi. Meu coração resistiu até o momento que meus olhos pousaram sobre os teus.

Lembro que ninguém se aproximava, por ser reservado, ou por medo de tuas grosserias. Mas havia algo em você que me inquietava. Decidi conversar. Fui inconveniente, insistente, mas na medida em que te conhecia, meu coração tinha certeza de que eras o homem que me libertária de minhas próprias prisões.

Teus olhos pousaram sobre os meus quando me aproximei, senti o coração bater fora do corpo, o frio na barriga, as pernas bambas.

Eu não conseguia explicar minhas sensações, apenas sentia toda aquela avalanche pela qual passava.

Tive medo de amar, mas não exitei, amei.

Quando nos permitimos.os conhecer, tivemos noites bem quentes, o prazer estava em nós. Fomos completos na cama. Cheguei a crer que seríamos o casal perfeito, porque há algo em ti que me faz te querer ter por perto.

Aos poucos fui desvendando as tuas posições e, admito, tive medo.

Medo talvez seja o que me impulsiona agora. Busco o conselhos dos amigos, não sei se devo investir nessa relação, porque o ciúme que demonstra ter, deixa-me aflita, mas meu coração tem certeza de que te quer por perto. A que seguir razão ou coração? Eu preciso admitir que errei em te querer, mas quem somos nós para tentar mandar no coração? Eu não sei se o que sinto é amor, ou apenas uma confusão em minha cabeça, lembro das vezes em que desapareci em ti na esperança de me encontrar nas tuas vontades.

Foi nesses momentos que eu tive certeza de que o nós não tem como.o ser desatado.

Meu coração já sabe o que quer, mas a razão precisa admitir.

Tempo.

Respiração.

Tempo.

Como faço para ter certeza de que minha liberdade está em você? Como posso ter a certeza de que estou livre se tua vontade é me manter presa a ti?

Tempo.

Tu me quiseste por uma semana, mas não resisti, parti. Não por não te desejar, mas por precisar dar tempo e descobrir se as coisas hão de ser.

Vamos permitir que o tempo passe para descobrir o que vai ser.

Lembro que me coração já foi despedaçado e, infelizmente, os cacos foram jogados ao vento, feriu alguns corações. Encontraste-o reconstruído, mas com algumas cicatrizes. Eu preciso me habituar ao nós é ter certeza de que me enxergas por dentro.

Quando teus olhos pousaram sobre os meus, entenderás minhas confusões e te ensinarei a me viver, porque eu já te vivo.

Agora preciso repousar sobre a cama e descansar os olhos na esperança de desatar os nós...

Gilson Azevedo
Enviado por Gilson Azevedo em 29/12/2017
Código do texto: T6211165
Classificação de conteúdo: seguro