MEMÓRIAS DE UMA VIDA SEM SENTIDO III

Na escola Jack boy reúne todos no recreio para uma comunicação oficial.

--- Galera o negócio é seguinte! Na vinda de casa para escola passei na frente da oficina do Augustão e bolei um plano --- antes de Jack boy terminar sua fala Lelo o interrompe.

--- Piazada eu soube que o Augustão é encrenca. Ouvi dizer que o cara é barra pesada, sua oficina é fachada o negócio do cara é venda de armas, podem notar que a oficina dele nunca tem cliente algum --- Todos se entreolham e Jack retoma palavra.

--- To sabendo dos boatos. Galera o negócio é o seguinte! Vamos ter que enfrentar o Augustão, não temos escolha ou vai ou racha. Os rolimãs são raros na vila, não tem outro jeito ou buscamos pelos rolimãs na oficina do Augustão ou perdemos a liderança da vila por mais uma temporada. O que vocês querem?

--- Jack boy qual é o plano? --- Felipinho pergunta temendo a resposta.

--- O nome da invasão se chamará "Operação rolimã", todos comigo? --- Jack boy se prontifica com seu dedo minguinho no centro da roda --- todos respondem ao juramento --- operaçãoooo rolimãããã.

--- Galera hoje à tarde todos na sede. Precisamos aperfeiçoar o passo a passo da operação. A ideia é simples como todos sabem a oficina dele tem campainha porque o portão externo não fica aberto o tempo todo. Precisamos que um de nós aperte a campainha varias vezes até ele sair de dentro da oficina, este integrante tem que ser corajoso, precisa esperar ele se aproximar do portão enquanto um dos outros dois invade o recinto pelos fundo, eu já conferi existe uma porta de acesso fácil por lá. Ele vai reinar e não vai querer atender, precisamos fazer com que ele se desloque até o portão para que de tempo de pegarmos os quatro rolimã. Combinado?

--- Meu deus isso não vai prestar! --- resmunga Felipinho.

--- Não temos um plano melhor? --- menciona Lelo ressabiado.

Jack faz caras e bocas, mas compreende a preocupação de todos. Ademais seu plano tratava-se de um roubo e todos sabiam das consequências desse tipo de atitude. Se tudo fosse por água abaixo poderiam pegar uma pena de no mínimo um ano de reclusão domiciliar total, ou seja, um castigo para vida inteira. Da última vez que Jack boy e seu grupinho quebraram a vidraça da vizinha com a bola de capotão de Felipinho, Jack perdurou recluso em sua residência por uma semana. Jack acabou levando a culpa porque a vizinha foi reclamar para sua mãe, mesmo não sendo ele o idealizador do melhor chute da temporada. Dentre todas as temporadas possíveis as de Pé na bola era a que mais configura problemas à vista. Consequências à parte, Jack boy sabia dos improvisos de seu plano e deixou para discutir um plano melhor mais tarde quando do regresso à sede do grupo. A sirene da escola toca e todos precisam retornar a fila e tomar distância, marchando feito soldadinhos de chumbo para mais uma etapa de confinamento da criatividade. Mais tarde na sede do grupo todos perguntavam por Jack boy que não havia chego ao reduto. Passado alguns segundos todos ouvem o som de sua gaitinha de boca lá longe, Jack boy encaminha curso em direção a reunião mais importante daquela temporada. Tudo poderia dar errado quando da necessidade espontâneo de acreditar no impossível.

--- Galera o negócio é o seguinte! Mudanças de plano. Vamos agir como um grupo de moleques sérios. Vamos oferecer à ele o nosso carrinho como publicidade em troca ele fornece os rolimãs. O que vocês acham? Creio eu que desta forma a operação rolimã será um sucesso.

--- Não sei não em piazada. Que diabo é isso de publicidade? --- Felipinho se mostra descontente com o plano.

--- Publicidade é quando a gente coloca o nome da oficina dele no carrinho --- menciona Lelo.

--- Eu pensei que publicidade seria deixar o Augustão dar uma volta no DESENFREADO --- confessa Jack boy.

--- Agora eu fiquei em dúvida também piazada. To achando esse plano da publicidade muito esquisito --- conclui Lelo e todos aprovam com a cabeça sem se fazer ouvir uma palavra.

--- Então qual vai ser? --- questiona Felipinho.

--- Poderíamos juntar nossas economias e lavar a mão do Augustão com uma grana --- interage Felipinho e deixa todos pensativos.

--- Até que não é má ideia --- finaliza Jack boy.

Na manhã seguinte todos retiram de seus bolsos suas economias. Jack boy casa um real e cinquenta centavos o equivalente a quarenta e cinco balas da sorte ou cento e cinquenta da outra de café fornecida em bodega da esquina por um centavo cada. Felipinho contribui com um real de papel o que fez todos brilharem a menina dos olhos. O papel parecia valer mais para eles, pois era considerado dinheiro de adulto uma vez que sempre recebiam moedas. Lelo por sua vez desembolsou duas cédulas de um real, tornou-se o ídolo da turma a partir daquela manhã. A operação rolimã foi considerada por todos um sucesso. Com dinheiro em caixa poderiam barganhar os melhores rolimãs do Augustão, mas durante a volta da escola perceberam que algo estava errado. Da passagem por frente da oficina viram cinco carros da polícia local e Augustão algemado de frente pra um camburão. Jack boy se desespera.

--- Galera sujou pro Augustão perdemos os rolimãs --- daquele dia em diante o vício pela liderança esmoreceu. A Oficina de Augustão permaneceu fechada por meses até que apareceu outro proprietário e mandou para o lixão todos aqueles restos de peças. Algumas centenas de carrinhos poderiam ser construídos com todo aquele material. Jack boy e seus parceiros perderam a liderança de mais uma temporada na vila por não conseguirem os rolimãs. O carrinho permaneuce restrito apenas à imaginação de todos, entretanto uma nova temporada surge e a busca pela liderança da vila continua. Jack boy convoca à todos para mais uma reunião na sede.

--- Galera o negócio é o seguinte! Ouvi dizer que a turma do bruno possui a maior coleção de tazos da vila. A jogatina acontece na quadra do fundão.

--- Quadra do fundão! Caralho galera lá é barra pesada, a turma do bruno domina a quadra, ouvir dizer que eles possuem o tazo master vermelho, não tem como ganhar do tazo master --- lelo demonstra estar muito aflito.

--- Eu sei que é quase impossível conseguir um tazo master, mas eu tenho um plano, todos topão? --- Jack boy sugere seu minguinho no centro da roda e todos correspondem mesmo sem saber qualquer detalhe da loucura que esta por vir. Jack boy e seus parceiros precisavam conseguir o tazo master para disputar de igual para igual a liderança da vila. Ele sabia como isso poderia se tornar possível. Só havia um único jeito de conseguir um tazo master naquela época e Jack boy não iria desistir deste objetivo, pois para ele os sonhos também se constroem a partir do que é imaginariamente palpável.

Jack Solares
Enviado por Jack Solares em 04/12/2017
Reeditado em 07/12/2017
Código do texto: T6189965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.