MEMÓRIAS DE UMA VIDA SEM SENTIDO II

No dia seguinte do asfalto liberado pela prefeitura Jack boy reúne a turma.

--- Galera negócio é o seguinte! Soube que a turma do Bruno estão preparando um mega rolimã. Diz que sai fogo das rodinha e do freio. Pelo que estão falando será o mais rápido de todos. Estão construindo o carrinho desde que começou a ser feito o asfalto. O carrinho esta na serraria do polaco e será testado neste sábado agora. Galera a gente tem que impressionar também. Todo mundo comigo?

Todos ouvem Jack boy como se ele fosse o líder da turma. Mas o grupinho deles não possuía líder. Todos tinham voz e vez. Com eles não existia ninguém melhor que ninguém. Todos opinavam e se organizavam para defender o ideal do grupo. As semelhanças que mantinham era mera coincidência, o que definia um membro do grupo era sua vontade e disponibilidade em participar das reuniões que definiam as brincadeiras.

--- Eu não sei galera! --- responde filipinho --- nós sempre perdemos para turma do Bruno. Os caras são animal. Os caras podem brincar até as dez da noite enquanto a gente só pode até as seis. A galera deles manda e desmanda na vila. O que for dito por eles está dito. O que for decidido por eles está decidido.

--- Eu também acho --- responde lelo --- Não tem como disputar com os caras, toda temporada eles são os melhores. Lembram da temporada passada? Fomos massacrados pelas pipas dos caras, produziram uma pipa gigante com uma rabiola do tamanho da nossa rua. Os caras são monstro. Sem contar que sabiam produzir o melhor cerol da vila, cortaram meu fio 10 num único retam.

--- Eu to ligado galera --- suspira Jack boy --- mas o negócio é o seguinte! Os caras estão na liderança da vila por muito tempo. Esta na ora da gente inverte esse jogo. Eu sei onde a gente pode arrumar quatro rolimã. Se todo mundo topa vamos construir o carrinho mais veloz da vila e assumimos a liderança novamente. Pô galera no passado era a gente que mandava nessa porra. Todo mundo comigo?

--- Eu sou parceiro --- responde Felipinho --- Esta na ora de por ordem na vila.

--- Vamos nessa galera, quem tem um pranchão de madeira? Jack boy você arruma os rolimãs? --- pergunta lelo meio desconfiado.

--- Vou precisar da ajuda de todos pra conseguir os rolimãs. Teremos que invadir a oficina do augustão. Outro dia eu fui lá com o meu pai e vi uma caixa cheia de rolimã. Tinha de todos os tamanhos. A gente sabe que se pedirmos o cara não vai dar ele é ranzinza com a gente, então o jeito é invadir.

--- Puta merda isso não vai presta galera. Vamos queimar o filme --- menciona Filipinho ressabiado --- qual é o plano?

--- Cara lembrei agora que a professora passou tarefa para casa e preciso chegar antes que minha mãe em casa. Eu vou pensar como podemos conseguir os rolimãs e amanhã colocamos em prática. Valeu galera, até amanhã --- Jack boy despede-se de todos.

--- Falou, até amanhã cedo na escola. Sem atraso se não perdemos a mureta do pique --- lelo lembra à todos.

--- Belaza!

--- Falou!

--- Até amanhã.

--- Até.

--- Falou!

Jack boy retorna a sua casa entusiasmado. Algo lhe dizia que dessa vez o grupinho da esquina recuperaria a liderança da vila. Ao se deitar na cama prestes a dormir, lembra que ainda não havia planejado uma forma de conseguir os rolimãs. Seu relógio desperta e um novo dia amanhece. Como sempre Jack boy estava atrasado para ir à escola.

Jack Solares
Enviado por Jack Solares em 30/11/2017
Reeditado em 04/12/2017
Código do texto: T6186485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.