MEMÓRIAS DE UMA VIDA SEM SENTIDO
Quando criança seu melhor brinquedo que teve ganho foi um tico-tico harley. A cada novo surto de memória uma nova impressão do que lhe conferia demasiado prazer. Seu tico-tico harley permitiu desbravar as ruas, principalmente a que existia em frente à sua casa. Seu interesse por pilotagem começa com seu tico-tico harley de tração dianteira, rodas azuis, guidom seca sovaco cromado e bengala estendida. De começo andou apenas nas imediações da cozinha, sala e corredores da casa. Com o tempo conforme aperfeiçoamento da prática de pilotagem, passou a pilotar na garagem de chão batido, lugar de resguardo do Dodge Polara verde de seu pai.
Não demorou muito estava nas ruas da vila, percorrendo de um lado ao outro sem se incomodar com as pedras de cascalho, pois as ruas daquela época não eram asfaltadas. De qualquer forma sentia livre o vento soprando rosto sem se preocupar com destinos, restava-lhe apenas aproveitar a viagem mediada por sua imaginação fértil. O tempo passou, seu corpo espichou, sua imaginação não possuía limites ou fronteiras até que seu tico-tico harley não suportou mais seu peso de criança. Seu pai entretido com as habilidades de seu filho, decidiu oportunizar à lembrança os detalhes de uma única foto. Após feito o registro Jack boy perde o controle e estabilidade de seu tico-tico harley em função de problemas de ordem estrutural do veículo. Seu tombo não doeu tanto quanto ver seu tico-tico harley em pedaços, partido ao meio. Desde então apartou-se da sensação de liberdade que apenas seu tico-tico harley lhe conferiu por todo um período significativo de sua infância.
--- Filho! Filho! Você se machucou? --- Corre seu pai para socorrê-lo de seu primeiro tombo adulto.
Passado alguns anos Jack boy havia esquecido de seu tico-tico harley e prestou-se a inusitada experiência de um novo projeto. Uma nova oportunidade de aperfeiçoar sua prática de pilotagem surge da imaterialidade dos sonhos. Sua próxima oportunidade de desfrutar daquilo que todo garoto na sua idade desejava mais do que tudo. Sua nova tarefa seria reconstruir sob novo aspecto aerodinâmico a potência de seu antigo tico-tico harley, mas com uma única diferença, seu novo projeto almejava velocidade ilimitada. Desta vez não haveria perigo de partir seu sonho ao meio como acontecido com seu tico-tico harley. O grid de largada havia sido dado quando do termino do asfalto recém construído pela prefeitura em época de campanha eleitoral. Tínhamos muito trabalho a fazer, estava aberta a temporada dos carrinhos de rolimã.
Seu brinquedo de adulto foi recuperado anos mais tarde com ajuda de seus colegas. DESENFREADO foi o melhor nome de batismo que conseguiram encontrar, nunca substituiu seu tico-tico harley, mas com ele pode entender que nada perdura por muito mais tempo do que o necessário. Agora Jack boy percorre o único asfalto de sua vila rememorando um tempo nostálgico e de pura magia. O brinquedo é outro, mas a brisa no rosto e a sensação de liberdade é a mesma. Nada é por acaso no que diz respeito aquilo que lhe pertence, pois é apenas na condição de memória que se perdura o infinito. A partir de agora o submundo de Jack regurgita algumas de suas piores experiências quando da hipótese de que tudo que está ruim pode piorar.
continua ...