CONTOS MINÚSCULOS- A LEI DO RETORNO


Três vezes por semana ele saía para compromissos da empresa.
Antes de sair ,ele dizia para a mulher :
_ Querida vou chegar tarde, então trouxe este vinho para você tomar enquanto assisti um filme , conversa com as amigas . Faça alguma coisa. Não quero que sinta solidão. Eu te amo.
As saídas entre vinhos e presentes de viagens duraram um bom tempo .As garrafas de bons vinhos perderam a conta. Uma das amigas  a alertou;
- Amiga você está bebendo demais,pare com isso.
Do vinho ela passou para bebidas mais fortes. Já não incomodava tanto com a ausência do marido. Mas a bebida se tornou indispensável.
Foi uma foto no Whatsat do marido que acendeu a luzinha vermelha. Intuição de mulher ?
E ela estava certa. O marido tinha uma amante  sim.
- Como fui idiota! Brigou ,esbravejou ,pediu o divórcio.
Mas tudo parou aí. Clara virou o balde , pegou o dinheiro que lhe coube,abriu sua própria empresa.Tocou a vida adiante. Tornou-se uma empresária  bem  sucedida e orgulhosa de si mesma.
O ex-marido?
Os negócios começaram entrar em crise,a amante o abandonou e ele arrependido  do que fez com a esposa .  Pena que a descoberta  veio tarde.  Triste e fracassado começou a esvaziar suas próprias garrafas de bebidas .