PESQUISA ENTRE HOMENS

Cartum (anedota num só quadrinho, atemporal, desenho de entendimento eterno) de MIGUEL PAIVA, “Gatão de Meia-Idade” (ah, esse gatãozão sou EU!), quadro que foi ‘permanente’ no jornal O GLOBO  -  deitados, ELA o sacode, possivelmente na madrugada, com uma frase terribilíssima:  VOCÊ ESTÁ RONCANDO.

Trabalho de faculdade, listei cinqüenta nomes em variadas turmas.  Pesquisa séria entre homens.  “O que mais o irrita na crítica ou comentário feminino?”  Dez respostas básicas, possíveis, que incluíam desempenho sexual, falta de cavalheirismo, escolha ruim do presente de aniversário, esquecer datas importantes no relacionamento etc.  Uma cruzinha (X) não comprometedora e depois contagem das...  cruzinhas.  Nenhuma letra escrita identificando o cidadão, todos usando a mesma caneta.            Quase por unanimidade, ELES escolheram:  “VOCÊ ESTÁ RONCANDO.”  Conheci um não casado a quem a moça, após paquera dele durante exatos três meses, abandonou no meio da noite, num quarto de motel, bilhete em letras enormes deixado na portaria - ELA pagou metade da conta e desapareceu “dele” para sempre.  Acontece que trabalhavam na mesma empresa, ELA contou para uma amiga que contou para outra e a notícia chegou ‘torta’ no departamento masculino, “pagar metade da conta” se transformou em “ELE não deu conta”... teve até que se transferir para filial da metalurgia (profissão de macho!) em outra cidade.  Conheci uma moça que, no pedido de divórcio, alegou o ronco do marido:  noturno de segunda a sexta, vespertino durante a primeira novela de sábado e em horário integral no domingo.  Ora, o juiz gostou dela... divórcio rapidamente realizado, casou com o juiz que sempre se recusou a uma noite inteira antes do casamento......... era outro roncador!  Foi enganada, mas comprou um sofá e ELA mesma se transfere para a sala, como esclarece, “sem briga e sem bronca”.  EU pensava que só acontecia com os homens, só ELES eram barulhentos.  Ofereci carona a uma colega da faculdade que disse estar muito cansada para esperar o ônibus.  Toda delicadinha e frágil, ultra feminina - segurou minha mão, me beijou no rosto, parecia a promessa de uma noite romântica.  Cinco minutos de volante, a cabeça tombou para o lado e.........  EU conhecia o prédio, interfonei, o pai da moça com som de locomotiva desceu para resgatá-la no colo.  Passarei a exigir atestado negativo do otorrinolaringologista.

F  I  M

Rubemar Alves
Enviado por Rubemar Alves em 05/11/2017
Código do texto: T6163005
Classificação de conteúdo: seguro