Uma rosa para você

Ele era um jovem inseguro. Sempre achou que sabia amar, mas nunca desvendara o que é o amor. Nunca se permitiu se entregar pela metade, sempre foi do tipo que se entrega por inteiro, mesmo que vá vazio. Percebia nas indelicadezas da noite um desejo incontrolável de ser, mas decidira, por hora, que era o momento de contrair suas vontades.

Sempre teve em sua família um alicerce, uma força maior que o fazia acreditar que o amor existe. E estava concreto ali, entre seus pais, mas houve um fim.

Aquela fim fora, de certa forma, um breve abismo que o fez perder o rumo. O pobre menino, coitado, não gosta de dividir dores, criou o seu infinito particular e não se permitiu chorar, nem desabafar com uma amigo, nem desaguar. Reprimiu-se. Acreditava ser o melhor a ser feito. Fechou as portas ainda mais para o amor, decidiu viver, mas sem a possibilidade de entrega.

Pobre garoto, não sabia ele que, em algum lugar, alguém torcia por ele. Não sabia ele que sua tristeza fora a insônia de alguns de seus amigos, que havia pessoas preocupadas com ele, mesmo de longe.

Uma conversa aqui, uma mensagem ali, algumas frustrações em provas, algumas revoltas, mas o sorriso não pudera cair da face, permanecia lá, intacto.

Silêncio.

O inquietante silêncio o privava dos gritos que tentavam ajudá-lo. Ele se tornou tão introspectivo que não conseguia enxergar ao redor.

Foi quando percebi que por trás de toda aquela força, habita uma fragilidade que nem ele mesmo gosta de reconhecer. Mas eu o enxergo. Percebo que para além do sorriso, há uma leve dor que será sanada no momento em que ele decidir dividir parte dos fardos.

Eu sou apenas uma migo que se encantou pelo beijo, o toque, o silêncio ensurdecedor, a delicadeza da voz, mas acima de tudo pela grande pessoa que habita aquele frágil corpo.

Não quero que me aceites ou duvides das nossas intenções. Talvez, para além do sexo, nasça uma amizade que, sem que queiramos, nos surpreenda. Não tenho nada a oferecer, apenas uma rosa pra você.

Não precisa se preocupar com os espinhos, eles te defenderão dos maus que possam te rodear, sinta apenas a fragrância, pois dela sai o amor que você tenta fingir não existir.

Sinta o cheiro e se permita envolver pelo perfume da rosa.

Gilson Azevedo
Enviado por Gilson Azevedo em 04/11/2017
Código do texto: T6161734
Classificação de conteúdo: seguro