POEMA CONTO MUSICAL PENSANTE

POEMA CONTO MUSICAL PENSANTE (Homenagem a John Cage)

O poema aqui é tudo o que você pensar e ouvir durante três minutos entre a declamação da primeira e segunda palavra abaixo. Um exemplo:

CASA... CHÃO.

CASA...

- Tomar refrigerante e sucos ácidos diminuem o ph do sangue e aumentam a possibilidade de câncer... Lembrem refrigerante é bom.... Refrigerante é bom, mas engorda.

É a televisão que ouço...

- A obesidade infantil é um grande problema moderno...

Se eu não pensar muito posso anotar apenas as frases da tevê...sem pensar em sexo. Sexo agita o adolescente...Eu poderia fazer um verso sobre coisas bonitas: o amor garante a adolescência destas almas/ que acreditam no amanhã.

- Eu vou falar com estes jovens aqui! O que você comeu hoje?

- Batatinhas.

- O que você comeu hoje?

- Batatinha!

- E você?

- Lanche e refrigerante!

De novo a televisão... e de novo na minha cabeça...estas cenas do sexo com Cristina...

- A educação em casa também é importante... Mas fique aí um minutinho que vamos para os nossos comerciais.

Novamente a imagem do sexo... Cristina estava muito chumbada domingo. Ela não deveria ter colocado a mão no meu peito...quis dizer, Eu quero pelo menos um quilômetro de distância de ti! Não quero mais nada contigo! Faltou me dar um tapa.

- Somente aqui você encontra a melhor oferta para o seu usado!

Não sei a razão de tanta raiva se ela foi o que foi no início... O início não me sai da cabeça. Eu deveria ameaçar... Se você não resolver esta situação cretina vai ter muito sangue por aqui...

- Voltamos!

CHÃO.

DO LIVRO:"ADVERSOS E OUTROS MOMENTOS"

phcfontenelle@gmail.com

Paulo Fontenelle de Araujo
Enviado por Paulo Fontenelle de Araujo em 17/09/2017
Reeditado em 26/10/2017
Código do texto: T6117041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.