Conta-se de uma árvore

Em um triste pôr do sol, duas crianças brincavam de esconde-esconde no quintal de casa.

Ficavam cada vez mais distante do lar...

A garota na tentativa de vencer a brincadeira, entrou dentro da mata toda faceira.

Tão angelical com seu vestido branco!

Mas eis que derrepente tudo escureceu.

A noite havia caído, as árvores cobriam o brilho,dos luminares lá no céu.

Ela corria desesperada tentando encontrar,o caminho de volta pra casa,mas tudo que podia achar,eram folhas,troncos e barulhos de assustar.

Derrepente ela saíu em um campo bem verdinho. Onde havia uma macieira e do lado um laguinho.

Ela correu apressada,precisava se saciar.

Depois se aconchegou entre as raízes da árvore e de uma maçã veio a se alimentar.

De lá ela podia contemplar o céu,visão de grande beleza.

Enfim adormeceu,sentindo-se abraçada pela árvore.Que fora seu refúgio quando não tinha nada.

Mas os dias se passavam e ninguém a encontrara.E tudo que ela mais queria era voltar pra casa.

Foi aí que decidiu o seu destino.

Iria tentar voltar sozinha,tinha coragem pra isso.

Mas todas às vezes que tentava escapar .Pra macieira sempre voltava.

Cansada de andar em círculos e tanto tentar.

Descontou na macieira toda sua frustração.

Colocou pra fora toda raiva que havia no coração.

Dessa vez, ela saiu diferente. ..

Foi por outro caminho...

Mas tudo que encontrou foi perigo e espinhos.

Numa noite escura e fria,lembrou da macieira e tudo que fazia.

Dava alimento de graça,lhe fornecia abrigo.Além de tudo isso, compartilhavam o infinito.

Naquele momento de agonia,tudo que a garota mais queria era rever a árvore sua amiga.

Decidiu voltar depressa...

Depois de muito caminhar,doente e ferida.

Vestida em farrapos toda constrangida.

Encontrou o lago...

Mas onde andaria a Macieira, sua amiga?

Fora cortada...

Não acreditando no que seus olhos viram...

Abraçou-se as suas raízes em soluços e lágrimas.Na tentativa desesperada de ter de volta sua árvore amada.

Scarlett
Enviado por Scarlett em 06/08/2017
Código do texto: T6075546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.