JEZEL 5 VINGANÇA - DESPERTAR DE IONE AZ E PAULO FOG

" HAVIA ALI NAQUELE LUGAR UM LINDO BOSQUE. AS FADAS SE APOSSARAM DE SAHIR E JOCAZ TEVE DE MANTER SEU REINO FIRME EM AREIAS MOVEDIÇAS. ÉPOCAS DIFICEIS PARA AS BRUXAS AINDA MAIS QUE MERLIN TEVE PARTE DE SEUS PODERES TIRADOS POR J. "

1989 - O rádio ligado na área externa onde vários lençóis brancos continuam ali na bacia a boiar em água, sabão e alvejante preparado pelo povo pequeno de Dir.

Vanda entra nesta e logo desliga o rádio, olha para as novas serviçais que sempre chegam e vão, todas do mesmo lugar, a areia de Mor's.

- Que íncrivel que a senhora ainda não veio até aqui e não as repreendeu com os devidos castigos de Erantes.

- Sim, mais ela não se importa que ouçamos estes tipos de músicas, afinal somos daqui.

- Foi um grande erro te-las trazido daquele vidro, agora ja se esquecem com o que ocorrera as primeiras.

- Sim, não acontecerá mais.

- Assim espero. Vanda sai ao passar pela porta faz abrir um singelo sorriso e continua pelo corredor até entrar em uma sala.

- Ja te vi também ouvindo estas tais canções.

- Hélida, senhora.

- Acho que tais formalidades não se fazem mais necessárias, somente frente a plebe.

- Sim.

- A limpeza?

- Como sempre perfeita.

- Gosto de como maneja a todos Vanda, com certeza será no futuro uma grande Lanster.

- Obrigado.

- Trouxe as pedras violetas?

- Sim aqui as estão. Vanda entrega para Hélida 9 pedras violetas que ela as levanta em contato com a luz artificial de uma lâmpada estas mudam de cor para um vermelho sangue.

- Estas estão em estado de energia bruta.

- Sim.

- Como as conseguiu?

- Hermes.

- Sim, ele possui o direito sobre o minério.

Hélida sai da sala e Vanda logo atrás em meio ao corredor Hélida profere um rito e termina em abre-se em grego e um portal é aberto onde elas atravessam este entrando em uma sala toda branca com pouquissimos móveis, mais ali no meio desta uma banheira de prata, Jezel rodeada de jovens bruxas que proferem um mantra Merliano de mais de 300 anos, todo

ambiente é tomado de névoa e Hélida se despe, Vanda a veste com um manto vermelho em bordados de fios de prata, ela pega um cálice neste coloca-se ervas, cinzas, penas e moedas, Hélida leva este acima de sua cabeça e todas cantam um soneto de bruxos que ultrapassam os 600 anos logo chamas de fogos são acesos e o lugar toma uma outra forma como que se todos fossem levados para um cume de um monte

acima das nuvens, raios são dispersos bem próximos a elas até que Hélida pega as 9 pedras e as lançam na tempestade, logo começa uma chuva que em ritimo constante criando várias tonalidades nas gotículas e Jezel é inundada naquela banheira, Hélida move as mãos e Jezel já com tamanho de uma criança de 5 anos porém ainda em sono profundo levita por ali.

Omar aparece junto de Nefany que canta canticos das ninfas do sul enquanto ele joga folhas sob Jezel que abre os olhos mais ainda permanece em repouso profundo, com a adaga nas mãos, Hélida corta a garganta de um cervo e enche uma cuia de sangue, este ela lava os pés e a cabeça de Jezel.

- Esta feito o décimo banho.

DIAS ATUAIS - Jezel terminara de se trocar, colocara uma saia bege e blusa de cor verde piscina, sapatos de plásticos em estilo cristal e amarrou os longos cabelos loiros.

Ali frente ao espelho profere um breve rito e logo tem sua pele maquiada de forma leve e uniforme sem erros, paga sua bolsa de tecido chinês em formato de borboleta.

Na sala branca no estofado de tecido que lembra a neve, esta 2 jovens e Nefany.

- Demorei?

- Jamais.

- Para onde iremos?

- Estava pensando em lava-las ao mar de Édio.

- Édio?

- Sim ao norte de Irangia. Hélida entra na sala neste instante.

- Ja esta tudo certo todas iremos para Balt's.

- Por quê Balt's?

- Por que eu decidi.

Hélida olha de forma ferrenha para Nefany que se amedronta.

- Tudo bem.

Kally surge trazendo consigo uma velha chave de cobre.

- Bem no horário.

- Obrigado.

Ele vai até um grande relógio e abre este e todos entram, ja saindo na estrada para Balt's.

- Esta atrasado.

- Não tardará.

- Assim espero. Poucos minutos vem do céu uma pequena embarcação cujo nesta há 3 tripulantes piratas e o comandante é uma jovem de cabelos castanhos claros, olhos verdes mata, traz no pescoço um grande medalhão que deixa á mostra, neste vários escritos egipicios.

- Olá sou Avelle, serei a guia de vocês.

- Vamos logo. Hélida ja diz em tons de poucos amigos e todos sobem na embarcação, Kally fica na estrada no aguardo do regresso delas.

A viagem dura em torno de 2 horas em um céu que oscila de azul para roxo em algumas regiões, ali do alto podem ver as belezas e as tristezas que toda Terra Negras possui.

Mais elas estão de todo a salvo daquele mundo ali embaixo já que Balt's fica acima do enorme monte do norte.

- Nossa que linda.

- Você acha, deveria ver as outras 15.

- Como assim, outras 15?

- Sim esta é a primeira, ainda tem 14 e estão construindo mais 1.

- Devem ser todas lindissimas.

- Sim, porém em algumas não são permitidas a entrada de bruxas.

- Por quê?

- Alguns outros estão vindo para residir.

- Mais pode?

- Isso só J. decide, ele quem rege a tudo.

- Nossa. Hélida entra no assunto mudando a conversa para outro rumo mais interessante segundo a sua opinião.

Ali elas fazem compras desde roupas, ervas, livros, animais e até depositam alguns der's ou trocam por outras de valor mais forte.

- Ficaremos por aqui tia?

- Não, logo iremos a um palácio.

- Palácio? Todas olham para Hélida que demonstra não haver surpresas no seu dito.

- Sim, vamos até o seu tio Merlin.

Nefany ouve aquilo e se controla diante a surpresa, pede licença saindo vai ao banheiro que na realidade é só um quarto de banho e limpeza facial, já que bruxas quase nunca fazem necessidades fisiológicas, tirando urina que acontece 1 a 2 vezes a cada 200 anos, ali ela saca de um espelho e com um breve encanto entra em contato com Omar.

- O quê, deu oquê hein Hélida será que ja esta adiantado todo processo?

- Não sei, mais sei tem alguém que possui interesse nisso tudo.

- O que pretende fazer?

- Eu, quase nada porém você fará por mim.

- Esta louca.

- Escute bem. Nefany lhe passa tudo para Omar, logo desliga e sai dali.

Ao sair do quarto de banho encontra encostada a parede Hélida.

- Hélida o que faz aqui?

- Te esperando.

- Para quê?

- Para irmos.

- Como, você quer que eu vá?

- Sim.

- Mas...

- Merlin quer ve-la.

- A mim?

- Lógico, afinal cuidaste tão bem de todos os banhos de Jezel.

- Sim.

- Vamos então.

- Sim.

Elas seguem e Nefany só olha para Hélida quando esta não olha para ela.

- Tomara que tudo dê certo e que nada de ruim aconteça no despertar de Jezel.

- Sim esperamos que assim o seja.

25072017 -----------------------------------------------------------------------------------.

paulo fogaça e IONE AZ
Enviado por paulo fogaça em 28/07/2017
Código do texto: T6067654
Classificação de conteúdo: seguro