Viiixi

Viiixi:

Ele estava bêbado de mais e de toda forma veio até mim. Gritou no meio da praça:

- Miguel! Miguel!

Parei no meio do caminho entre o carro e ele. Eu já sabia o que ele queria, ele queria ver o Bob. Virei-me e lá estava ele com os olhos cheios d'água, mistura de embriagues e decepção.

- E aí - eu disse - Qual foi mano?

- Preciso ver o Bob - ele me respondeu.

- Cara eu sei que tu tá, mas eu tive um dia difícil. Vamo deixar isso aí quieto.

- É, eu soube que tu foi nocauteou, tem que colocar gelo nisso aí.

- Pois é - eu disse tentando sair da situação - Daí tô indo pra casa.

- Só quero saber onde a Annie mora.

- Eu sei que tu tá é querendo ver o Bob.

- É, e que mal tem nisso?

- Ele não quer mais cara.

- Que merda.

Eu não sabia bem o que fazer. Eu devia deixa-lo bêbado ali ou devia leva-lo? Que merda. Falei a primeira coisa que veio a minha cabeça:

- Olha só - eu disse - Vou lá na Annie e digo que tu quer vê-lo.

- Então me deixa ir contigo, daí falo com ele e vai ficar tudo bem.

- Ir comigo não é uma opção – eu disse de uma vez - Eu vou lá e falo com o Bob, se ele quiser vim eu trago ele e tudo, se não...

Senti sua esperança em um sorriso carinhoso. Ele era novo de mais e, sei lá, vai que o Bob foi o primeiro dele... Em fim, ele devia tá mais mal do que eu podia notar.

- Tudo bem - eu disse - Tô indo lá. Já volto.

Dei um abraço, quase que dizendo: "mesmo se ele num vim vai ficar tudo bem". Senti que ele entendeu o recado. Fui pro carro. Entrei. Liguei. Dirigi até a casa da Annie. Quando cheguei que tudo tava como há três horas atrás: quatro pessoas sentados na calçada escura com seus vinhos e seus cigarros.

- E aí - eu disse saindo do carro.

Fui até Annie e ela me apresentou o namorado novo dela. Ele era fortão e não bebia nem fumava, era um cara bem resolvido, eu acho. Apertei a mão do cara e chamei Bob de lado.

- Ei cara - eu disse - O menino lá tá bebão e quer te ver.

- Que merda - ele disse entortando a boca - Pensei que eu já tinha deixado tudo claro com ele.

- Pois é, acho que não. Quer uma carona até lá?

- Tu vai voltar?

- Fica no caminho pra casa da Jenni.

- Esse lance com ela é sério?

- Sei lá.

Entramos no carro voltamos à praça.

- Boa sorte - eu disse quando ele saiu do carro.

- Valeu.

Bob foi andando pro banco em que o cara tava esperando ele. Os dois se abraçaram quando se encontraram frente a frente e depois se sentaram. Fui embora.

JMichel
Enviado por JMichel em 19/06/2017
Código do texto: T6031703
Classificação de conteúdo: seguro