Romance

Eles estavam perplexo ao verem aquelas montanhas de Itatiaia.

Maya não conseguia esquecer de sua mãe que ficou em num país distante, e com tantos acontecimentos.

Nas montanhas de Itatiaia o sol nasce resplandecente o belo junta-se ao frescor do vento e as tardes traz as lembranças do passado.

Sua mãe estava ausente.

O que ela mais queria era ver

quem mais ama, está ali por perto,também desfrutando de toda beleza daquelas montanhas.

Reprisou Mary.

Costumávamos pintar o céu inteiro, comprar roupas lindas e conversar até tarde.

Ela, com seus olhos de estrela, via em mim a moça bonita que nunca enxergava a si mesma do modo certo, e eu, sempre tão admirada, via nela tudo o que alguém deveria querer ser.

Ela, mesmo debilitada, ria de minhas piadas, achava engraçado meu jeito torto de andar e, acima de tudo, me pedia para recusar qualquer coisa que pudesse me corroer.

Ela chorou quando eu quis ir embora. E agora, depois de tantos anos fora, foi ela quem se despediu primeiro.

Foi embora sem me levar ou se despedir. Me deixou perdida e cheia de saudades.

- Quando é que você volta?

Mary olhava e vigiava os cantos e pra todos, em cada olhar, em cada rosto via sua mãe. E um país incrível e merece entrar no roteiro de qualquer EuroTrip. Sabe aqueles montes belíssimos cobertos de neve, que a gente se encanta de ver nas imagens das redes sociais? São reais e muitos deles ficam na Suíça. Também conhecida como a terra dos chocolates, o destino é lindo de se ver por todos os lados. Foi pra lá, na cidade de Zurich, que a Flávia Domingos, analista de produção viajou em abril desse ano de(2018), com o maridão Gabriel Girodo Domingos, analista de sistemas e sua filha Beatriz, de 7 anos.

Ela também lembra que o destino oferece opções de transporte de qualidade e que os turistas devem aproveitá-los. “A melhor recomendação mesmo é planejar o roteiro de trem. A Suíça é conhecida por ter um dos melhores transportes e é possível conhecer todas as cidades de trem. Como eu já tinha feito uma lista de lugares desejados da Suíça, considerando as cidades próximas de Zurich, fizemos tudo de carro mesmo para otimizar o tempo”, explica.

Resolvei ir até a piscina ,lá havia pessoas de todas as idades e turistas Almoçamos em um restaurante incrível, chamado “Restaurante Rosengarten”. A vista da cidade é muito linda e ao lado do restaurante tem uma praça onde a nossa filha ficou brincando livremente, enquanto comíamos despreocupados pois estávamos em um dos países mais seguros do mundo.

A comida Suíça não é muito diferente do que estamos acostumados: carne de porco, batatas, massa, etc. Os pratos eram fantásticos, mas o que tornou esse restaurante especial foi o local. Realmente muito lindo.Saímos de Paris para Zurique de avião, bem cedinho. O voo durou uma hora e chegamos em Zurich pela manhã. Nosso amigo nos buscou no aeroporto, nos acomodamos. Em seguida fomos para Berna. Fica a

uma hora de carro saindo de Zurique. A comida Suíça não é muito diferente do que estamos acostumados: carne de porco, batatas, massa, etc. Os pratos eram fantásticos, mas o que tornou esse restaurante especial foi o local. Realmente muito lindo.

A tarde passeamos pelo centro histórico e conhecemos as principais atrações da cidade, que incluem Einsteinhaus – a casa onde o Albert Einstein viveu de 1903 a 1905. A cidade p

inteira parece ter saído de um livro medieval.

É cercada por um rio, e a água é tão azul que parece que foi pintada”, completa Flávia. Vieram de outros países para o passeio de férias? Ela.

Olhando para um jovem. Lu disse.

_ Boa tarde.

O jovem por sua vez não sabia do que se tratava porque não falava a mesma lingua, mas respondeu meio que sem jeito.

A tarde passeamos pelo centro histórico e conhecemos a cidade inteira. Quê mais parece ter saído de um livro medieval. É cercada por um rio, e a água é tão azul parece que foi pintada”, completa.

Eu? Sou Lui. A moça fitou os olhos. Nossa quanta coincidência?

Você tem q

o mesmo nome meu.

Lu.Na verdade me chamo Luíza, Lú é só apelido.E você? Lúi sorriu e disse .Me chamo Luiz

Lu ficou mais surpresa e começou a fazer perguntas para Lui mas não queria revelar o que realmente queria.

Sabendo de tudo sobre o que havia acontecido com sua família ela jamais contaria a verdade para qualquer um que encontrasse.

Por um momento Lú pensou que havia encontrado um membro de sua familia,mas imaginou que seria impossivel apesar da grande distancia que a separava do seu pais e tudo que havia lhe acontecido com todos de sua familia .Lu guardava um grande segredo que jamais poderia revelar. Lui muito curioso tentou arrançar alguns detalhes da vida de Lu ,Mas a moça ,madura com suas experiencias não revelou nada.

Os jovens se tormnaram muito amigos e marcaram um novo encontro .Queriam se encontrar no mesmo local para conversar .Lú temia .mas pebsou que não seria o momento de dar um fora no jovem rapaz.

Os dias passsaram e Lu voltou com sua amiga, Sol.

Lu sabendo que Lui estava interessado nela convence Sol de namorar Lui Mas lui não se convence com a beleza na linda Sol e não desiste.Lu é uma moça muito linda disse Lui. Ate parece que já a ví em algum lugar, mas ela me apareceu de repente nesse momento que eu estava sozinho.

Mas Lu é muito esperta e o reconhece Lui mas não revela que ela é.

Lu estava confusa não sabia o certo onde havia visto quele lindo rapaz e foi rever os albuns de familia.Ela queria encontrar algo que a fizesse lembrar do rapaz.

Lu ficou espantada ao ver uma foto do seu tio com os filhos e sua esposa onde um garotinho estava nos seus braços lembrava o rosto de Lui..É ele.

Mirou na foto novamente .É o Lui meu Deus não acredito que estou diante uma pessoa do meu país e mais,ele é meu primo.

Mas Lú guarda o segredo dos seus pais e não vai esmorecer.

Agora ela estava certa que havia mais um herdeiro para sua grande fortuna alem de sua mãe.

Lu volta a se encontrar com Lui e tenta arrancar algo que confirmasse ser de sua familia.

Lui estava apaixonado e nada quiz saber sobre família.

Queria amar a jovem e viver uma grande aventura .Viajar por todos os lugares do mundo. Estava só seus pais havia morrido no combate ele queria esquecer um pouco de tudo que havia passado. que ja estava se apaixonando pela jovem solto no noroeste gaúcho, temperatura confortável de: Neste momento estou na Europa, em Lisboa, Jose Araujo, frio não muito, chuva não muita, trovoada alguma...enfim, um Outono disfarçado de Inverno, que surgiu ontem, logo logo a seguir a dias que seriam de um Verão quentíssimo!!! São Pedro deve estar com idade demais para gerir estas coisas Neste momento estou na Europa, em Lisboa, Jose Araujo, frio não muito, chuva não muita, trovoada alguma...enfim, um Outono disfarçado de Inverno, que surgiu ontem, logo logo a seguir a dias que seriam de um Verão quentíssimo!!! São Pedro deve estar com idade demais para gerir estas coisassol está radiante,pronto para iluminar ainda mais o carinho que sinto por você.com jardins garridos com flores vicosas es madeira linda linda d encantar teus carvos são lindos mais lindas as rosasppestreela er um encanto nesse ceu coberto delas e por issoqu eu as canto por ser tao ricas belassei bem como e isso outro dia num acesso de riqueza no shoping china comprei um toblerone e um kinderovo....rsesei

Que gostoso logo pela manhã, poder oferecer este dia maravilhoso á uma pessoa tão especial... à voce meu querido amigo que já faz parte da minha vída. Super beijos e abraços...

Tenha um dia iluminado!!!Não adianta ter saudade se não tem maturidade. Não resolve pedir perdão chorando se no dia seguinte permanece maltratando. Não funciona dizer que ama quando todo o resto desanda.

Talvez um dia ela se lembre dele ao ouvir o antigo refrão que diz: “Eles se julgavam diferentes, como todos os amores imaginam ser; faziam tantos planos que seus vinte e poucos anos eram poucos pra tanto querer…” . Então ela irá sorrir e entender que a vida é feita de caminhos tortos, e nem sempre querer é sinônimo de permanecer. Que o amor deles ficou distante, numa época que se perdeu. E que é por isso que de vez em quando as memórias vêm à tona, não como uma saudade doída, e sim como um afago doce no pensamento.

Ele irá saber dela e terá noção de seus próprios erros. Entenderá as pontas soltas e lamentará não ter tido mais maturidade. Sentirá falta dela nas horas mais improváveis e vez ou outra terá sonhos perturbadores. Mas ficará feliz por perceber que cresceram e souberam superar. Que nem sempre gostar muito de alguém é pré requisito para essa relação funcionar. Que às vezes uma relação dá mais certo com os ex amantes seguindo caminhos distintos e desejando o bem do outro do que caminhando lado a lado.

Enquanto a vida vai e vem, dentro deles permanece a lembrança um do outro. Pode ser que um dia se reencontrem e digam o que sentiram. Que o amor era perfeito, imperfeitas eram as pedras do caminho

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 14/06/2017
Reeditado em 01/02/2023
Código do texto: T6027359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.