Circuito Fechado (I) da Yasmim

Cama, vaso, descarga. Pia, sabonete, água. Escova, creme dental, água, espuma, água, toalha, pente. Calcinha, sutiã, camisa, shorts, meia, sapato. Material, caneta, caderno, documentos, chave. Cadeira, caderno, apostila, estojo, lição. Intervalo, lanche. Lição, professores, amigos. Ônibus, casa.

Comida, arroz de forno, suco. Pia, esponja, detergente, pratos, copos, água, pano de prato. Lição de casa. Banho, sabonete, shampoo, máscara, condicionador, toalha. Creme, pente, secador, chapinha, óleo de cabelo, shorts, blusa, base, pó, lápis de olho, máscara para cílios, corretivo para sobrancelha. Skype. Elevador, quadra, vôlei, futebol, três corta, queimada, amigos, jogo (UNO). Elevador, porta.

Nescau, pão, presunto, queijo. Elevador, salão de festa, ping-pong, burro, UNO, conversa. Elevador, porta. TV, comida, banho, sabonete, toalha, pijama, escova, creme dental, água, espuma, água, toalha. Coberta, cama, travesseiro. Dormir.

Conto é um Gênero textual com característica predominantemente Narrativa.

De acordo com o minidicionário Aurélio (2010, p. 195), Conto significa narração falada ou escrita.

Texto produzido nas aulas de técnica de redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof.Esp.Flávio B.S dos Santos.

_______________________________________________________________

*Objetivos desta produção textual:

- Conhecer o gênero conto;

- Estimular o interesse por este gênero textual;

- Estudar suas características;

- Estabelecer semelhanças e diferenças com outros gêneros textuais;

- Compreender este tipo de texto;

- Identificar e caracterizar tipologia narrativa;

- Desenvolver habilidade de escrita.

Fonte

FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda, Míni Aurélio: o dicionário da Língua Portuguesa. 8. ed. Curitiba, Positivo 2010.

YasmimCruz
Enviado por YasmimCruz em 31/05/2017
Código do texto: T6014497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.