Imortal sem causa

Antes do principio do mundo, eu já existia. Enquanto você lutava para evoluir e poder caminhar com as próprias pernas, eu já estava aqui. Eu estive lutando esse tempo todo para existir, vivi neste mundo triste e cruel por muito tempo apenas observando-os. Seres humanos patéticos, eu sou apenas mais um nesse mundo fétido e triste. Criado por um deus que não me aceita, mas me impede de morrer e ir para o inferno. Meu nome é Caim, sou um imortal, e a historia é bem diferente do que lhe contaram, não matei meu irmão, nos fomos vitimas desse Deus cruel que você adora. Eu nasci com meu irmão sendo um o oposto do outro ele foi criado para ser um anjo e eu apenas mais um demônio odiado na terra. Fomos criados para observar, mas me cansei disso, cansei do seu deus. Minha aparência me permite andar entre vocês sem ser notado, se virem um homem de olhos verdes, cabelos castanhos usando uma jaqueta de couro e com uma cara de más intenções, cuidado esse sou eu. Já meu irmão Abel é um loiro, de olhos também esverdeados, porem adora roupas brancas, pra mim isso é uma frescura. Todo esse tormento começou ha muito tempo atras mais do que eu possa lembrar, um certo dia em uma cabana apos a expulsão do paraíso minha mãe estava sobre um monte de peles de cordeiro.

- Adão! - Gritava ela

- Calma Eva eu estou aqui.

Eles estavam muito atentos ao nascimento de meu irmão, era como deus havia profetizado para eles no tempo que o mesmo ainda caminhava sobre a terra. "Eis que vira apos o primogênito, um anjo para salvar a humanidade" pra mim essa profecia foi feita para sacanear a mim, mas, prosseguindo. Abel nasceu pequenino, minha mãe sangrou muito (mais uma brincadeira de deus para castigar os humanos), e logo apos o nascimento de meu irmão eu tive que ir para o campo cultivar a terra com meu pai, trabalhando de sol a sol.

- Pai, quando poderemos descansar? - eu perguntava a meu pai quando pequeno.

- Logo meu filho, deus fara de seu irmão o nosso salvador - Ele respondia.

Isso me deixava irado, mas nada eu podia fazer contra deus eu pensava. Sempre ofertei das melhores leguminosas do meu campo. e meu irmão não se importava com as oferendas apenas cedia a deus qualquer uma de suas ovelhas. Mas meus sacrifícios nunca eram aceitos, eu sempre ficava observando sua ovelha queimando e meus legumes intactos. Certo dia decidi chama-lo ao campo.

- Irmão, vamos dar uma volta? - disse eu a ele.

- Claro - ele me respondeu com aquele sorriso costumeiro.

Seguimos por algum tempo ate que chegamos onde eu havia preparado o altar para o sacrifício, eu seguia um pouco atras dele.

- Irmão, não ha cordeiro para sacrificar, e você não trouxe seus legumes, o que pretende sacrificar?

Puxei um porrete que tinha trago à cintura e disse-lhe.

- Sacrificarei o cordeiro que deus ofereceu a nossos pais, Abel.

Com um golpe atingi a cabeça de meu irmão e ele caiu desmaiado, carreguei seu corpo ate o altar e gritei a deus.

- Aqui esta seu cordeiro senhor, aceite isso e me torne seu salvador.

Um redemoinho de nevoa se formou diante de mim e um homem com uma capa branca e um cajado apareceu de entre a nevoa dizendo.

- O que fizeste Caim? Esse é o cordeiro do senhor, que iria tirar o pecado dos homens e restabelecer o lugar de vocês no paraíso.

- Não me importo com o paraíso, só quero a aprovação do senhor, por que não sou digno de que ele aceite minhas oferendas? - gritei com o homem.

- Pois bem Caim, o senhor aceita sua oferenda. - ele apontou para o corpo de Abel que estava sobre o altar e este começou a queimar com uma chama azul que desfez suas vestes mas não fez mal algum a seu corpo, logo Abel se ergueu com asas longas e brancas.

- Abel não sera mais o cordeiro, se torna hoje um anjo do senhor, e você Caim, se torna o oposto, fadado a sofrer na terra pela eternidade e padecer das mesmas dores dos humanos, sem nunca morrer.

O homem me atingiu com a ponta do cajado na testa, me derrubando no chão. Onde ele acertou ardia como uma brasa e logo meu corpo estava sendo consumido pelo fogo minhas roupas se queimaram e asas negras como as de um morcego nasceram em minhas costas.

Desde então busco a Deus sem encontrar, lutando ao lado de Lúcifer que me aceitou como seu soldado na terra. Eu sou Caim o segundo anjo caído do senhor. Em busca da vingança.

Edmilson Mendes
Enviado por Edmilson Mendes em 16/05/2017
Reeditado em 11/11/2020
Código do texto: T6000369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.