O Bibliotecário

8º Relato

   
   Descobri que meu mal-estar era apenas ansiedade, pois no início da semana seguinte todos os problemas do trabalho vieram a toda, desabafei com John e tudo, melhorou.
    Izzie é uma garota que trabalha comigo no escritório, desde o dia em que comecei a trabalhar lá, ela fora responsável por me ensinar grande parte de minhas funções. Por um tempo achei que poderíamos ter uma amizade, mas, conforme crescia na empresa, percebi o quanto uma pessoa é capaz de invejar e não aceitar que você a superou em algo.
    Um dia notei que alguns clientes começaram a evitar virem até minha mesa, sentia que havia feito algo errado, ou simplesmente estava acontecendo algo. Izzi demonstrava em seu rosto certa satisfação em me ver ali, frustrada. Precisava me recompor e entender melhor o que estava se passando.
   Quando cheguei em casa, o sofá tornou-se meu refúgio, deitei sem pestanejar e nem se quer liguei a tv, não queria saber sobre as notícias do dia ou como estaria o tempo amanhã, somente precisava de um tempo para pensar e buscar respostas.
-Ei, o que houve? – John chegou e me acordou.
-Oi, que horas são?
-Nove.
-Nossa, pareceram cinco minutos.
-Ainda é o problema com Izzie? Deveria falar com seu chefe, marcar uma reunião com ele. Você sabe que nada disso irá fazer te fazer bem, e nem mesmo a ela. Ódio e angústia são sentimentos perigosos demais para se brincar.
   Estava ali um conselho que eu precisava ouvir, não demorei muito a ligar para Jean Olkisen, nosso patrão. Passei menos de cinco minutos no telefone, explicando a situação e expondo meus pontos, pedi que ele falasse com ela, que talvez assim pudéssemos resolver nosso problema.
   No dia seguinte, cheguei um pouco mais aliviada ao trabalho, em um dos quadros, estava a reunião que tanto ansiava por ir, as dez horas Izzie e eu deveríamos comparecer a sala dos acionistas.
-O que você fez? – Murmurou ela.
-Estou tentando resolver isso.
-Acredita mesmo que ele ficará do seu lado?
-Ele ficara do lado da empresa, sei que estou fazendo meu trabalho conforme todos aqui me ensinaram, conforme você me ensinou. A única coisa que me entristece é sua falta de capacidade de entender isso.

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 03/04/2017
Reeditado em 04/04/2017
Código do texto: T5960669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.