Tudo ao mesmo tempo é nada...

Os dias passam rápido agora. A sensação de que o tempo flui celeremente e devora os anos toma conta das pessoas desta época. Isso foi, até certo ponto, previsto em textos sagrados... e o tempo, ele nunca fora tão relativo...

O ego humano é ávido. Ele quer ser o que nunca foi e o que nunca poderá ser, nem ter sido. A alma humana, em sua grandeza imensurável, livre da ilusão do tempo, pode se dividir, e viver muitas eras ao mesmo tempo... ter muitas experiências ao mesmo tempo, e ser quantos seres quiser ter sido (não se preocupe com a construção verbal fora do tempo)...

Mas o ego não pode... tudo o que ele tem é essa intuição de que inumeras coisas acontecem nos bastidores, como um expectador no palco que ouve os atores atrás das cortinas, porém, sem vê-los, e nem ser um deles. A atenção do ego precisa estar aqui, ele é o olho da alma. Um deles...

O homem quer todas as coisas ao mesmo tempo, e sequer pára pra pensar, que mesmo que as tivesse, não teria tempo hábil para usufruí-las. Ele tem o tempo, e o tempo o limita. A vida é curta! E ser e ter tudo ao mesmo tempo, demanda tempo! Ah, o tempo...

O que é ser um Ser iluminado? É andar por sobre as chamas vivas, ou suportar as dores mais severas? É olhar para o céu e ver Deus? Ou travar pessoalmente um diálogo com Ele?

A simplicidade é a verdadeira elegância, e o homem anda na contramão dessa verdade, porque para ele, ser simples é desonroso. Mas esqueceu-se que todas as coisas complexas, e todas as coisas que existem, são estruturadas, no fundo e na forma, pelas coisas mais simples que existem! Podes-se reduzir todas as coisas do mundo a simples vibrações... E o universo inteiro, como o concebes, num sonho.

Por isso um iluminado o responderá: quando tenho fome como, e quando tenho sono durmo. E você dirá: Mas isso todos fazem! O que há de especial nisso?

Na complexidade orgulhosa do homem, ele nunca apenas dorme, ou nunca apenas come... entremeio a tudo isso, ele pensa nos problemas do ontem e do amanhã, nas maquinações do hoje, em tudo aquilo que não é parte essencial dele. Mil pensamentos e preocupações giram em sua cabeça, e ele nunca está só consigo mesmo.

Então um dia, apenas coma. Apenas durma. Quando for tomar uma criança no colo, de fato a segure, sinta o momento, sinta o sorriso dela, entenda que só isso existe naquele momento, e basta a toda uma vida.

Suas contas, suas necessidades sociais, são apenas artificios inventados para te distrair. Sinta todos os seus momentos, individualmente e com intensidade, como se fossem únicos - eles o são. Esqueça-se das ilusões humanas, por aquele breve segundo.Seja o que você é, não as suas preocupações ou ilusões. Desfrute do momento, você se esqueceu disso. Só existe o presente. Esteja presente nele.

London
Enviado por London em 10/03/2017
Reeditado em 17/03/2017
Código do texto: T5936715
Classificação de conteúdo: seguro