reclamação de um cavalo

Reclamação de um cavalo.

Conto por zeteodoro

Eu sou um

que nasci num haras minha mãe é de raça manga larga e meu pai um quarto de milha então sou um cavalo de raça e se tenho no sangue raça de um campeão nos primeiros anos de vida fui domado para cavalgar e também para puxar charrete.

Com 4 anos fui vendido se fui criado com muito carinho, depois que meu dono passou a ser outro minha vida mudou meu dono é um carroceiro que faz carreto e me põe no varal da carroça e me obriga a trabalhar o dia inteiro é bom saber que cavalo foi criado pelo criador do mundo para ser cavalgado e não para puxar carroça.

Trabalho o dia inteiro e só como uma ração de 400 gramas de milho no meio dia e também tomo água e depois sem descanso volto a trabalhar puxando essa carroça pesada.

No fim do dia ele meu dono volta para casa e me solta num piquete e ele janta e vê televisão e dorme eu com imita fome tenho que ficar acordado para comer capim ali no piquete.

E vou ate a madrugada comendo e quando começo a dormir ele aparece e me pega me fazendo trabalhar o dia inteiro, quando ele me comprou eu era gordo e sadio hoje estou magro e doente.

Não aguento mais trabalhar, mas o meu dono desce o chicote e me obriga a seguir em frente, eu sei que ele é pobre mas devia ele ter dois cavalo um na parte da manha e outro na porte da tarde assim nos dois poderíamos comer e descansar.

Ai eu estava carregando muitos sacos de batata e numa subida de para lépidos eu cai e machuquei o meus joelhos e assim memo. debaixo de pancada eu consegui subir e a noite tudo igual ele dormindo e eu machucado tive de ficar acordado para comer no escuro e no dia seguinte novamente ele me pôs no varal e fomos a cidade na procura de carreto e quem veio precisar dos meus serviço four um policial e deu vos de prisão ao meu dono e apreendeu eu para me levar num atendimento veterinário.

(01)

O meu dono não ficou preso ,mas ficou sem o cavalo que era eu e estava sendo tratado e só me foi devolvido depois que me curei e o policial determinou que el pode trabalhar ate as 15 horas depois deve me soltar para eu poder comer e descansar.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 04/02/2017
Código do texto: T5902236
Classificação de conteúdo: seguro