a chistoria da hacara

bonita e chegou e nem cumprimentou a mãe e já foi perguntando quem era aquele homem e sua mãe lhe respondeu é um empregado meeiro e esta trabalhando e tudo que produzir sera assim dividido 30% para ele e 70% para mim e ainda cuidas cas minhas vacas leiteiras.

O filho virou e foi embora sem se despedir da mãe, herança é so as terras Mas ela tinha uma dezena de garrotes bem chegado no ponto de vender e apareceu uma outra chacrinha aonde se ela vendesse esses animais para o corte ela poderia comprar e dai ela procurou aquele mesmo advogado do filho para se consultar se ela podia vender e ele lhe falou. A senhora pode e a outra chácara sera com ecritura após o falecie seu filho não pega nada a menos que a senhora lhe demento do seu marido e se a senhora não vender ate sua morte também sera herança mas a segunda chácara a senhora pode vender quando quiser e a outra chácara sera com ecritura após o falecie seu filho não pega nada a menos que a senhora lhe demento do seu marido e se a senhora não vender ate sua morte também sera herança mas a segunda chácara a senhora pode vender quando quiser

Da ai a senhora vendeu e comprou a segunda chácara e tirou os animais e colocou na chácara nova e passou a produzir numa chácara e criação na outra. Do casamento do filho tinha nascido uma linda menina de nome Florinda, e quando ela foi passar as escrituras ela colocou como usos e frutos no nome da menina.

O filho era um bom advogado ,mas sempre precisando de muito dinheiro para cobrir as dividas da esposa que gastava sem pensar com aque jeito de falar “eu merço” e assim ele prometia muito mais que poderia para seus clientes e assim um dia ele garantio que salvaria um bandido ,mas não conseguiu e assim esse bandido lhe deu três tiro e assi o filho faleceu mãe que é mãe ficou muito triste mas a esposa não muito e logo ela se casou de novo e assim foram tocando a vida e alguns anos a velha senhora veio a falecer e a nora foi atrás da famosa herança e ficou sabendo que a metade ela teria direito mas só depois que a filha ficasse maior de idade e assim pudesse vender.

Ela bateu o pé e disse que ela era a tutora da filha ,mas o advogado lhe falou se a senhora não tivesse se casado a senhora era mesmo a sua tutora mas esse casamento o deixou a senhora sem condição de ser a tutura agora é o juiz da menores o tutor da menina ela fou falar com o juiz de menor que lhes disse não senhora so quando sua filha for maior, a senhora so tem direito no dinheiro da venda do leite que eu passo a senhora e tomo conta dos empregados que antes o homem que la trabalhava cuidava do rebanho de graça ,mas com o falecimento de sua sogra eu lhe fiz um salario e do dinheiro que as duas propriedade remdem eu pago os empregados e o que sobra eu divido por dois uma parte a senhora esta recebendo e a outra esta indo para uma poupança no nome da menina sua filha.

Assim a nora ficou muito mais zangada e disse maldita sogra me persegue ate depois da morte.

Os anos foram passando e a menina já não era uma menina mais e já tinha ate um namoradinho e a mãe insistia para que ela casasse para poder por as mão na herança mas a mocinha respondia eu nem seui se gosto desse rapas para casar casamento é coisa seria tenho que ter certeza se devo ou não casar=me.

Mas com o tempo a mãe com seu padrasto começaram a frequentar a 1º chácara e la aonde o caseiro morava e ele tinha um filho quase da mesma idade da menina e ela começou a namorar o rapazinho que tinha estudado em engenheiro agrônomo e ajudava o pai e assim consseguio casar com a menina e dai ficou sabendo que ele era dono das duas chácaras e a sogra queria que vele vendesse a primeira visto que na segunda ela não tinha direito.

Dai o rapaz agora esposo da filha da mulher avaliou e vendendo uma ponta de gado para o corte deu o dinheiro para a mulher e assim ficou ele e sua mulher dono de tido e seu pai não perdeu seu trabalho e assim se fez a justiça aonde pode também ser uma boa escola a todo filho que despresa seus pais por causa de esposa . e

Lembre-se que toda mulher que for poara sua cama é uma mulher e pai so tem um cada.

Fim

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 15/11/2016
Código do texto: T5823996
Classificação de conteúdo: seguro