(RE)ENCONTRO .

ARTUR E ALICE SE CONHECERAM QUASE CASUALMENTE , EM UMA AGÊNCIA BANCÁRIA EM UMA TARDE DE JANEIRO . APÓS UM BREVE CONTATO, APESAR DE UMA ESPONTÂNEA SIMPATIA SEGUIRAM CADA QUAL SEU CAMINHO .

MAS A VIDA ARDILOSA TEIA , UM DIA OS FEZ NOVAMENTE FRENTE A FRENTE , DESTA VEZ COM MAIS TEMPO E NA VERDADE QUANTO MAIOR O TEMPO QUE PASSAVAM CONVERSANDO MAIS SURGIAM AS AFINIDADES E OS DOIS ACABARAM AMIGOS . COMO ALICE FAZ QUESTÃO DE FALAR " AMIGOS DE ALMA " .

TODOS SABEMOS QUE A VIDA NA CIDADE GRANDE NÃO É NADA FÁCIL E LEVAR PARA CASA O PÃO DE CADA DIA É TAREFA CADA VEZ MAIS COMPLICADA , POR ISSO APESAR DAS AFINIDADES E DA SINCERA AMIZADE QUE NUTREM UM PELO OUTRO NEM SEMPRE SE FAZ POSSÍVEL A CONSTANTE PRESENÇA .

MAS EM UMA DESSAS MANHÃS SORRATEIRAS DE PRIMAVERA , ALICE SE LEMBROU DO AMIGO E RESOLVEU ESBOÇAR - SE É QUE ALGUÉM CONSEGUE TAL FAÇANHA - A SILHUETA DA AMIZADE ENTRE OS DOIS .

SENTOU SE , DESLIGOU O SEU ALERTA EXTERNO E COMEÇOU A RABISCAR O QUE SENTE POR ARTUR . SEM SEQUER SABER DE DEPOIS IRÁ ENTREGAR SEUS TRAÇOS EM FORMA DE PALAVRAS .

" OLÁ ,SEREI ATEMPORAL , AFINAL A ALMA TAMBÉM É SEM PASSADO OU PRESENTE DEFINIDOS , APENAS TODOS OS TEMPOS VERBAIS FAZENDO PARTE DO FUTURO QUE NASCE Á CADA INSTANTE .

ESCREVO PORQUE A CACHAÇA QUE ME EMBRIAGA DE ALEGRIA É A POSSIBILIDADE DE BRINCAR COM PALAVRAS .

SEI QUE POSSO TE CHAMAR AMIGO, POIS PARTILHAMOS UM MESMO CAPÍTULO DE ALMA CHAMADO CARMA .

É CERTO QUE NADA SABEMOS DO FUTURO E SEQUER TEMOS CERTEZA DO PRESENTE , MAS SAIBA ARTUR QUE REENCONTRAR VOCÊ EM MEIO A ESTA NOVA MISSÃO DA ALMA FOI UMA GRATA SURPRESA .

SINTO NOSSA AMIZADE ALGO SUAVE , COLORIDO E DOCE - MEIO BOLO DE ALGODÃO DOCE - NEM EXISTE TAL RECEITA , MAS ESSA É UMA DAS INÚMERAS VANTAGENS DE BRINCAR COM AS PALAVRAS , NO MELHOR ESTILO VER CANTEIRO DE ESTRELAS E FLORES NO INFINITO ...

... REFLEXO DE UMA ALMA ANTIGA QUE FAZ PARTE DA INTIMIDADE DO MUNDO , MAS É COMO UM BAILE EM MEIO AS ESTRELAS DO UNIVERSO , QUE POSSO VISUALIZAR QUANDO FECHO OS OLHOS E ME DEBRUÇO NAS ABÓBADAS DO INFINITO .

A ESSA ALTURA DEVES ESTAR PENSANDO " LOUCA " , MAS MINHA ALMA MÍSTICA DE CIGANA E FEITICEIRA DANÇA EM MEIO A COLORIDOS VÉUS E MISTURA EMOÇÕES E PALAVRAS NO CALDEIRÃO DO MEU EU .

MAS VOLTANDO AO FOCO , AMIGO , VALE O CHAVÃO " ... SOMOS RESPONSÁVEIS PELO QUE CATIVAMOS " .

ASSIM , ALICE CONSEGUIU DIGAMOS , DESENHAR SEU SENTIMENTO EM RELAÇÃO A ARTUR .

E QUANDO FINALMENTE ENTREGOU OS RABISCOS DE RASCUNHOS DE SUA ALMA AO AMIGO , APENAS SE OLHARAM EM CUMPLICIDADE SILENCIOSA , TENDO A ABSOLUTA CERTEZA DE QUE NÃO É ESSA A PRIMEIRA VEZ QUE JUNTOS CAMINHAM EM PLENA JORNADA CHAMADA VIDA .

SABIAM QUE SE DEPENDESSE DELES , AGORA QUE SE (RE)ENCONTRARAM NENHUM DOS DOIS SEGUIRIA SOZINHO RUMO AO FUTURO , AFINAL SEMPRE HAVERÁ UM ABRAÇO APERTADO , UM OLHAR CÚMPLICE E UMA AFINIDADE QUE SÓ AS ALMAS ANTIGAS CONSEGUEM

ENTENDER .

*** TEXTO EM HOMENAGEM A UM AMIGO QUERIDO , COMPANHEIRO DE VÁRIAS JORNADAS DA ALMA .

MÁRCIA BARCELOS. 10 DE NOVEMBRO DE 2016 .

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 10/11/2016
Código do texto: T5819241
Classificação de conteúdo: seguro