Galeria Nilda Spencer

Na época que eu estudei na Escola de Teatro-UFBA, tive excelentes professores, tinha Nilda Spencer professora de dicção, uma pequena notável ! Uma mulher bondosa, vivia sorrindo sempre pronta para ajudar. Nilda, Nilda, havia muitas luz em seu nome, sua voz era melodiosa, foi uma simpatia mútua, foi um amor de madrinha para comigo. Muitas vezes repetia os exercícios de articulação para soltar minha voz. Ela foi a melhor atriz que conheci em todos os tempos, fizemos uma aparição no seriado da Globo, rodado uma parte em Salvador, " O Pagador de Promessas", eu ficava orgulhosa por estar ao seu lado.

Ela tinha muito cuidado com meu filho, mandava presente,eu deveria ter dado para ser madrinha, pensei em Nilda, o acaso foi para outra que meu filho não reconheceu como madrinha.

Nilda nunca falava da sua vida, ela só tinha interesse em ajudar os outros, doou muitas roupas para meu trabalho como figurinista. Tinha uma vasta experiência no teatro, foi diretora por duas vezes da Escola de Teatro, tinha uma paixão em representar, fazia com perfeição. Ela nunca parava, estava sempre em movimento e nos gratificava com sorrisos e, amabilidades. Esta placa com seu nome, espero que seja para sempre. Eu guardo seu retrato com carinho,pintei um para ser exposto na Galeria 13, minha benfeitora. Presenciei o seu rosto iluminado de alegria, só não suspeitava que em poucos anos, nos deixaria para sempre, indo iluminar outros anjos, como era chamada de Santa. Ficou o seu sorriso eterno.

Varenka de Fátima Araújo

Varenka de Fátima
Enviado por Varenka de Fátima em 05/11/2016
Reeditado em 05/11/2016
Código do texto: T5813775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.