GATA MIOPIA

 
 

 
Estavam em um bar, bebendo cerveja, sentados àquelas mesas que ficavam onde supostamente era uma calçada. Estavam meio sem assunto, mas o álcool tinha a serventia de inventar assuntos de discutível relevância.
_ E aí? Não vai usar óculos? Você é meio cego.
_ Não preciso. Prefiro assim, minha miopia melhora as coisas. Uma embaçadinha melhora a cara das coisas e das pesso...assss... Olha cara, que mulher boazuda! Uma gata!
_Qual?!
_ Aquela que vem lá... Até da impressão que tá olhando para a gente!
_ Aquela -apontava com o dedo- que vem lá...
_ É sim... mas não aponta Cara! não dá na cara!
_ Não faz mal, ela não liga, porque você é casado com ela. E concordo: ela é de fato boazuda! O azar dela foi ter se casado com um cego. Ou ela é que é cega!
Falou o amigo, dando pinta de olho-gordo e seca-pimenteira. Mas pimenta nos olhos dos outros não é refresco. O outro nem ouviu.
_ Vixe! É ela mesmo! Mas disfarça, vamos falar de futebol ou política para despistar. E então? Não te falei da função estética da miopia! Melhora mulher casada e até futebol perna de pau.
_ De fato, sua miopia é bem melhor que a cegueira dela.
O outro nem ouviu, e por isso não se ofendeu. Por ocupado que estava em fingir espontaneidade e naturalidade para a mulher de aliança no dedo que estava se aproximando.