CASAMENTO: QUEM COM QUEM...

Desde EVA, quem manda no mundo?

Namoraram poucos meses e o candidato a marido foi plenamente aprovado nos quesitos educação, trabalho, instrução, respeito humano... Reprovado em tarefas domésticas: chance de aprovação de ‘segunda época’ em testes futuros.

Filha - “Pai, posso casar com ele?”

Pai - “Depende...”

Filha - “Como assim?”

Pai - “Muito simples. Se ele casar com você, é como se fosse um favor e quem mandará na casa será ele......... Aconteceu comigo. Sua mãe, rebelde feminista, jamais concorda de imediato e nunca me obedece. Se você casar com ele, é como se fosse um favor e quem mandará na casa é você......... Eu só respiro o oxigênio que sua mãe autoriza.”

Filha - “E se nos casarmos?”

Pai - “Mezzo a mezzo, como pizza. Queijo / presunto, presunto / queijo.”

Filha - “Adorei a explicação.”

Anos depois:

HQ - ZOÉ E ZEZÉ, de J. Scott e R. Kirkman - 4 vezes 3 quadrinhos - Mãe: “Seu pai e eu éramos muito jovem quando nos casamos! Assim, tínhamos de ser criativos com os nossos planos de casamento!” Filha menina: “Como assim criativos?” Mãe: “Romance!” Filha: “Eu pensei que essa estória ia ter um final feliz!” // Filha: “Eu posso saber onde vocês se casaram?” Mãe: “Nós encontramos uma pequena capela e amamos o lugar!” Pai: “Tivemos uma linda recepção em um certo parque em frente!” Filha menina: “Bonito, pequeno e barato! Vou pensar no casamento de vocês quando eu for casar!” Mãe e pai abraçados e sorridentes Filha pensando, rosto maléfico: “E fazer tudo ao contrário!” // Pai mexendo com faturas e recibos: “Eu não posso acreditar em como é difícil de criar filhos!” Mãe com a calculadora: “Viu só?” Pai: Seria bom se pudéssemos escolher. Ou termos uma família ou termos dinheiro em caixa! Isso é apenas uma hipótese, certo?” Mãe: “As crianças não são reembolsáveis, Daniel!” // Filhos vendo tevê. Pai: “Vamos lá, pessoal! Estamos indo para o parque!” Filha: “Por quê?” Pai: “Porque vocês vão correr ao redor do parque, até que estejam tão exaustos que irão para a cama cedo, e sua mãe e eu vamos poder ter um tempinho para nós!” Filha: “Hum!” Filho: “O papai sempre trata o divertimento dele como um trabalho!”

F I M