afilhado do diabo 34ª capitulo

34ª capitulo

__Sim senhor, essa foto, eu tirei antes de me limpar, assim que acabou a minha promessa, eu sou o mendingo sujo de antes e hoje um cidadão comum.

Katia que a tudo escutava, correu e se jogou nos braços do moço como louca ...como ele estava desprevinido e perdendo o equilibrio ele caiu trazendo junto a moça e a toalha da mesa e junto tudo o que tinha para se almoçar. E praticamente o almoço acabou mesmo antes de começar.

Resposta também não precisava, pois os dois etavam ali no chão aos abraços e beijos no meio das macarronadas e carnes assadas, frango e leitoas, os cachorros juntos deles dividindo tudo; as duas irmãs sem graça ali olhando, quando o casal se recompos e se levantaram ainda sujo de massa Ambrozio disse: __Minha filha que modos são esses, o que o moço não vai pensar disso.

__Eu não penso em nada meu sogro, e fico feliz, por saber que sou correspondido, nesse meu amor é muita felicidade para um homem so e continuava abraçado com a moça.

Dona Clarice deu um suspiro e falou: __Eu estou muito feliz com tudo isso, mas enquanto voçêis se diverti eu é que tenho que ir a cozinha fazer tudo de novo.

Dai o jovem largou da moça e se aproximou se da sogra e falou __Nada disso minha sogra, pois eu ja cuidei de tudo o meu motorista ficou na cidade e assim que seu Ambrozio chegou, eu mandei o fazendeiro vizinho fazer uma festa, para o meu casamento e convidado as pessoas mais inlustre do municipio e ja devem estar nos esperando, e acho que ja estamos até atrasados por isso va se trocar e se apresse.

Ambrozio falou. __Que genro esperto, eu arrumei e olhando para Mariza e Lidia falou, __Chame logo os peões e mande encilhar os cavalos e as charrete para irmos a essa festa, pois eu estou com fome.

__Um momento meu sogro (disse Domenico) o senhor não notou que a fazenda esta meio vazia, eu tomei a liberdade e aproveitando a folga deles eu o contratei para trabalharem na fazenda do vizinho se quisermos ir teremos que nos mesmo selarmos nossos cavalos.

E dando risada eles foram para estrebaria para preparar os animais e as mulheres foram se arrumar.

Foram arreadas duas charretes, de quatro rodas (trole) os de cavalos pretos seriam do seu Ambrozio e Clarice. __com os cavalos brancos seriam de Domenico e Katia as duas irmãs mais velhas iriam a cavalo.

Quando chegaram já tinha gente para que todos os lados, uma parte era convidado outra parte eram empregados das duas fazendas e os demais eram penetras mesmo.

Foram recebidos com palmas e fogos de artifícios, mas ja passava das quatros da tarde e assim que Domenico pos o pé no chão o senhor Onorio o chamou de um lado e disse: __Dr Domenico veio muita gente que nem foi convidado, eu não tive como impedir de entrarem a cidade inteira esta aqui, a carne pode num da, eu ja matei cinco nuvia minha.

__Tudo bem seu Onorio mate quantos quiser se não tiver por aqui pegue nos vizinhos, mas eu quero festa, por aqui por uma semana, veja bem eu quero que seja so festa ouvio seu Onorio.

__Sim senhor disse o seu Onorio. __Otimo não deixe faltar nada, o senhor é meu porta vós o que fiser eu assino embaixo.

__Vai ficar caro esse seu casamento doutor (disse seu Onorio).

__Não tem importancia se meu dinheiro não der eu vendo a fazenda do meu sogro.

Ai saiu o casamento e a festa começou com toda a poupa e passaram a noite inteira festando na segunda de manhã ele com sua mulher entraram no carrão e ja estavam pronto para irem embora e ai o Domenico deu para o sogro dois taloes de cheque assinados e disse isso é para o senhor pagar todas as minhas dividas que chegarem porai e se o dinheiro não der entre em contato com o senhor Daniél das Empresas OACROPO que ele assume minhas dividas.

Passado uma semana as festanças acabaram e o seu Onorio foi atras do noivo ou de seu sogro: __Bom dia, nho Ambrozio, como vai.

__Bom dia seu Onorio eu vou indo muito bem obrigado; e o senhor.

__Eu vou indo bem com as graças de Deus, mas pra morde pergunte, cade seu genro. __Ele foi viajar pra europas. __UAI! então, quem vai pagar os prejuisos das festanças.

__Eu mesmo pago seu Onorio me diga quanto que é .__Sô pra mim são sessenta contos de reis.

Ambrozio que estava amarrando os pés de uma vaca para a ordenha olhou de esgueio e disse: __Num é muito não seu Onorio.

__Num é não, foi cinco nuvia das boas, mais os serviços dos peões são deis da minha fazenda, que trabalharam por nove dias e mais des da fazenda do senhor, por um dia, tem mais as bebidas que são vinte e dois contos de reis.

__Muito bem seu Onorio, eu pago tudo, messe não se incomode Ambrosio foi la para dentro e e fez um cheque de cento e vinte e dois contos e entregou ao seu Onorio dizendo :__Seu Onorio aqui tem seu dinheiro o da bebida e e dois conto de gorgetas para cada um dos peões mas de mesmo, pois eu vou perguntar se eles receberam essa gorgetas.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 13/10/2016
Código do texto: T5790159
Classificação de conteúdo: seguro