afilhado do diabo 33ª capitulo

todos que fazem leitura dos meus escritos deixe um comentario isso me ajuda e muito obrigado

33ª capitulo

precisando de um pouco de dinheiro, alguma coisas sem dinheiro não se faz ele lhe deu o doubro do que o seu Onorio lhe pediu, quanto aos empregados amanhã eu mando os empregados da fazenda Boa Esperança e tambem gostaria que convidasse o diretor das Empresas OACROPO O senhor Daniél .

E seu Onorio respondeu eu ja convidei, ele, mas ele me disse que ja tem compromisso para amanhã. __Então o senhor volte até ele e diga lhe que quem o esta convidando é o seu amigo Domenico.

Ambrozio retornou para a casa e disse o moço não quer comprar nada ele quer é levar de graça mesmo. __Como assim de graça meu velho.

__Ele quer uma de nossas filhas. E Marisa gritou então é comigo, que sou mais bonita.

E Lidia, falou sera que não é comigo, que alem de mais nova tambem sou bonita. E as duas falaram para a Kátia.

__E voçe maninha vai tirando seu cavalinho da chuva; pois disputar esse moço, é so entre nos, voçe vai ter que chupar os dedos e esperar o seu pretendente porcão.

Katia abaixou a cabeça porque ela tinha certesa que o moço estava ali por sua causa, as trocas de olhares, que ele tinham feito era mais que o suficiente para dar a ela essa certesa e ja estava amando á loucamente, mas fazer oque, sua mão ja estava pretendida tinha que se conformar. Apesar do tempo em que o mendingo havia previsto, ja havia se esgotado ela previra que em um ano e meio ele voltava e ja fasia quase dois.

Bem ela tinha que se conformar e torcer para que aquele moço fosse o seu mendingo e pensava (...) olhando em seus olhos eu vejo o mendingo. Com esse pensamento ela deu até um sorriso, que a banho daria as suas irmãs.

Ambrozio sabia que o moço estava ali por causa de sua filha mais nova, mas tinha ele feito o moço prometer que se não viesse a gostar de nenhumas das outras filhas ele iria embora sem revelar sua intenção. Somente olhou para Katia como se para pedir perdão por ter forçado a ficar noiva do mendingo.

Mas o que estava feito não estava por faser e disse: __Katia amanhã domingo eu quero que voçê ajude sua mãe para o almoço, póis quero que suas irmãs fiquem mais a vontade, com esse moço, ele quer roubar uma delas e assim ele podera descobrir com quem ele estará enamorado.

__Tudo bem disse Katia num fio de vos.

Domingo amanheceu e Domenico chamou o capataz do seu Ambrozio e perguntou-lhe. __Todos os peões estão de folga hoje. __Sim senhor, porque a pergunta.

__È que estou fazendo uma festa surpresa para o senhor Ambrozio e estou precisando de alguns homens, mas isto é segredo de estado posso confiar no senhor.

__Claro que pode senhor, vou reunir alguns homens. __Diga lhe que eu pago o salario dobrado e a festa esta sendo feita na fazenda do vizinho aqui do lado.

__De fato estou vendo movimento desde sesta feira eu vou descer com os meus homens ate la.

Na hora do almoço todos se sentaram a mesa com senhor Ambrozio numa das cabeçeira e o Domenico com a cabeçeira dos fundos tendo uma das moças de cada lado e a coitada da Katia e duas das empregadas serviam a mesa, junto de Ambrozio sua esposa e uma cadeira vaga onde deveria sentar-se Katia bem longe do Domenico forasteiro, de onde estava sentado o jovem ele ficava de frente com a cozinha e toda as veses que a moça saia da cozinha com as travessas seus olhares se crusavam e as irmãs ja estavam nervosas com esses olhares.

Ambrozio tambem percebeu e querendo aliviar as tensões falou __Senhor Rodrigues (nome esse que Domenico tinha lhe dado para o senhor Ambrozio, quando se apresentou-se) o senhor esta em frente de minha duas filhas, são bonitas e prendadas, qualquer uma das duas dariam exelete esposas.

Na mesa ja quase todas as travessas estavam postas so estava faltando a Katia para se compretar a mesa e Domenico disse: __Eu agradeço senhor Ambrozio suas filhas são lindas e tambem peço desculpa as linda moças, senhoritas aqui presente, mas reitegro que o meu olhar o meu amor é para sua filha mais nova a senhorita Katia se ela me quiser eu a desponsaria ainda hoje com muito praser.

Katia na cozinha tremia dos pés a cabeça ao ouvir aquilo. E seu Ambrozio corrigiu dizendo. __Mas senhor Rodrigues, eu ja falei que a minha filha Kátia, estava comprometida e o senhor tambem jurou-me que se não quisesse nenhuma das outras duas da minhas filhas, mais velha o senhor iria embora sem revelar, que estava apaixonado pela mais nova e assim sendo o senhor me traiu e peço que retire de minha mesa senhor Rodrigues.

Essa discussão criou se um clima um pouco ruim na sala do fazendeiro Ambrozio e o jovem disse: __Senhor Ambrozio eu me retirarei imediatamente se escutar de sua filha mais nova, se ela não me quer porque casamento programado eu não acredito e nos somos civilizados não somos, mas diante de toda essa briga, eu vou lhe mostrar algo e tirou a fotografia e entregou ao seu Ambrozio.

__Por favor, veja esta fotografia e depois por gentilesa pergunte a senhorita Katia se ela quer ser a minha esposa.

Katia na cozinha estava suando frio, pois ela havia escutado tudo e ja se lembrava que quando ela olhava nos olhos do moço ela via o mendingo.

Ambrozio pegou a fotografia arregalaram-se os olhos e disse: __È voçê !

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 12/10/2016
Código do texto: T5789069
Classificação de conteúdo: seguro