afilhado do diabo 32ª capitulo

32 capitulo

cidade onde contratou as bebidas a regra era não faltar nada e o seu Onorio era o responsavel por tudo.

Tudo acertado ele foi até o cartorio de casamento e conversou em particular com o juiz contou o que queria, mas o juiz lhe disse que assim não podia, pois tinha que correr os pregoeis e isso no minimo levaria uma semana.

Mas Domenico pegou um bom pacote de dinheiro e perguntou se aquilo não era capaz de fazer os pregoes serem datado com datas anteriores e os olhos do juiz quase ficaram esbugalhado pelo pacote e concordou em casa-lo no domingo e o mesmo foi feito com o padre e ai ele achou melhor pernoitar se num hotel e assim o fez.

La na casa do fazendeiro, chegava o seu Ambrozio e sua mulher contou do moço da cidade, que era de boa aparencia e pelo seu jeito dava a empressão, que devia ter muito dinheiro, estava com um carro bem grande com reboque, onde trasia um lindo cavalo negro tinha até motorista, mas suas filhas estavam numa brigaiada, por causa do moço elas deve ter vindo atras de bois ou outros negocios e suas filhas estão se oferecendo que nem carne em açougue, as moças que estavam presentes, ja reclamaram.

__È pai de fato nos brigamos, mas a Katia ja tem o mendingo dela e fica olhando para esse ai.

__Ta bom filhas, eu não sabia que as duas estão encalhadas e vou conhecer o moço, ai iremos ver o que ele quer e ja que as tres estão a venda, eu vou por um preço muito alto na Kátia, assim ele leva as duas na liquidação ta bom e sorrindo saiu a procura do tal moço, mas foi informado que ele precisou ir a cidade e so voltaria no dia seguinte ao retornar Ambrozio passou no piquete, para ver o cavalo e notou que era mesmo puro sangue cavalo de muita raça, dai ele retornou e comunicou a familia que ficou para o dia seguinte a negociação de suas filhas encaidas, e assim se passou a noite.

No dia seguinte o seu Ambrozio estava tomando café quando o carro do moço passou e parou em frente da casa de hospede dai o jovem desceu e se aproximou do seu cavalo para lhe dar uma cenoura e um punhado de açucar e Ambrozio foi até a janela e comentou com a esposa __Não é que o moço parece que é mesmo muito rico olhe só para o carro dele eu nunca vi um igual. Acabou de tomar café e saiu indo ao encontro do moço.

__Bom dia moço. __Bom dia seu Ambrozio, como vai o senhor.

__Eu vou muito bem, mas como sabe meu nome, e o que faz um moço tão fino numa humilde fazenda como a minha.

__Saber seu nome não é tão difícil, pois é o meior fazendeiro da região, quanto a sua propiedade, não tão humilde, pois é um fazendão eu ja andei por tudo ai, lembre-se que estou te esperando a uma semana, quanto a minha presensa por aqui não é dificil de se adivinhar, pois tendo filhas belissimas como os senhores as têm, faz com que a gente venha tentar rouba-las do senhor.

Ambrozio deu uma risada e balaçou à cabeça e perguntou __Acredito que foi bem tratado na minha espera.

__Fui, sim senhor, sua esposa e as duas das moças me trataram muito bem so uma delas é que nem chegou perto de mim, por acaso ela é casada.

__Deve ser a Katia ela é mais nova, e tem um certo compromisso com um rapaz.

__Ha! Esta noiva de aliança. __Não, não esta noiva de aliança, mas tem um certo compromisso. __Mas seu Ambrosio nesse caso um faz o acero e outro eteia fogo.

E os dois riram a vontade, mas dai o seu Ambrozio perguntou de chofre. __Mas com qual delas o senhor simpatizou-se.

__De fato todas são lindas, eu gostei de fato da mais arredia, daquela que estas mais escondidas essas que o senhor a chama de senhorita Katia.

__Com esse ai é impossivel, ela ja esta comprometida e tanto ela como eu ja demos a palavra e a nossa palavra é uma só. Ja com as outras duas mais velhas eu até que fazia muito gosto.

__Mas eu gostei mesmo foi da mais nova. __Com esse ai é impossivel ela ja esta comprometida e minha palavra é uma só e o senhor pode ficar na minha casa até amanhã onde as duas mais velhas iram lhe fazer a compania e quem sabe se o senhor não se interessaria por uma delas, são todas educadas, para serem boas donas de casas e são bonitas, quanto a mais nova ela ja é noiva.

Domenico saiu e foi em direção ao estabulo para encilhar seu cavalo ai foi assediado pelas duas moças e disse polidamente. __Me desculpe, mas hoje eu pretendo cavalgar sozinho, preciso por minhas ideias em ordens.

Ele desceu o caminho do rio, pois tinha observado que Katia tinha decido por ali e esperava ele encontra-la no rio, mas teve uma decepção ela ja estava de volta, ai ele parou seu cavalo e olhou para tras e vio o fazendeiro de pé no terreirão de olho, nele e educadamente ele puchou seu cavalo de lado dando passaje para a moça, mas se não podia lhe falar pelos menos eles se olharam e Katia olhando nos olhos do moço teve a impressão que estava olhando nos olhos do mendingo, e isso lhe deu um arrepio na espinha será que esse moço seria o seu mendingo.

Dali Domenico foi até a fazenda do vizinho ver como estavam os preparativos para a festa, ficou satisfeito com o ponto que viu e o seu Onorio foi ter com ele e disse eu vou precisar para amanhã de mais gente e para hoje estou

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 11/10/2016
Código do texto: T5787935
Classificação de conteúdo: seguro