afilhado do diabo 30º capitulo

30ª capitulo

__Então mande ele entrar que me deixou curioso.

A moça conduzio o jovem até a sala do Daniél. Domenico entrou e disse: __Bom dia meu grande amigo Daniél.

Daniél encarou o moço e disse bom dia, mas voçê é mesmo o meu amigo Domeinco.

__Sou eu mesmo; Daniél, não me reconheçeu ne, eu mudei um pouco, falou isso com um sorriso nos labios.

__Pouco, voçê mudou é muito meu amigo, ai Daniél levantou-se e se abraçaram, depois ele pegou o interfone e disse a secretaria. __Senhorita Sueli cancele todos os meus

31ª capitulo

compromissos hoje e depois tire o resto do dia de folga. E voltando para Domenico disse: __Me conta amigão, ja se se instalou tenho dois bons hoteis que são inclusive seus, mas é cinco estrelas.

__Não se preocupe Daniél eu ja me instalei, ja faz dois ou tres meses que eu me esponho ao sol para mudar minha cara e acho que fis progresso, voçê não acha.

__Claro, voçê esta magnifico Domenico, mas vamos conhecer seu imperio.

__Não, deixe o imperio para depois agora eu preciso fazer uma viaje.

__Voçê pode até viajar, mas antes terá de jantar em minha casa, minha esposa é uma exelente cozinheira e ligou para ela e deu a noticia que levaria alguem muito importante para o jantar e depois levou ele para o andar de cima e ali estava tudo registrado em fotografia desde o começo e enquanto viam as fotos Daniél disse essa sua viaje tem algo com uma moça da fazenda Boa Esperança.

__Seu Ambrozio lhe contou alguma coisa. __Não Domenico, mas precisa ser muito burro para não entender o seu empenho em livrar aquela fazenda da penhora; perder um negocio, daqueles sôs mesmo se estivesse em jogo uma boa rabo de saia.

__È isso mesmo eu quero ver se ela esta ainda solteira e se me aceita como marido, porque do jeito em que eu estava tenho certesa que ela não me aceitaria.

__Enquanto isso eu aproveito sua viaje e prepero um escritorio para voçê quando voltar e vir assumir seu empredimento.

__Não tenha pressa meu amigo porque se tudo correr bem vou demorar quase um ano para assumir esse meu escritorio que voçê esta gerenciando muito bem.

__No tempo em que estiver fora eu preparo uma saleta para mim e deixo esta confortavel contigo e até abro mão da minha secretaria que ja tem pratica e conheçe os nossos negocio a fumdo.

__Negativo Daniél, prepare uma outra sala para mim, pois se tudo correr bem vou demorar um ano no minimo para voltar e assumir minhas propiedades, eu so quero que admistre aquela fazenda que comprei para servir de minha residencia, e nada vou mudar eu volto, mas voce ira continuar a frente de tudo, por isso a minha secretaria pode ser qualquer uma, não precisa nem ser bonita porque em questão de belesa eu ja vou indo atrás de uma linda mulher.

Foram à casa do Daniél jantaram dona Mirtes fez um exelente jantar, mas depois ao sentarem na sala ao lado a dona Mirtes deu um jeito e tentou descobrir porque ele fazia aquela vida de perengrino sendo ele um homem com tanto poder de dinheiro.

E ele com toda sua educação respondeu: __Senhora Mirtes, aquele meu fado é uma longa estoria e que eu gostaria de esquecer.

O marido Daniél deu lhe uma olhada feia parta a esposa e ela deu um sorrizinho amarelo e levantando disse: __O café esta demorando eu vou ver porque.

E saio da sala e não mais retornou, e Daniél falou. __Domenico me desculpe pela pergunta indiscreta de minha mulher.

__Nem ligue Daniél eu que não gosto muito de falar nisso. Mas com sua licença eu preciso ir me agora, assim eu devo chegar la as duas da madrugada no mais tardar.

E assim foi feito e com a limousine mais o reboque ele chegou à cidadezinha onde um dia ele comprou a fazenda Boa Esperança e deu a senhorita Katia.

Pegou um quarto de hoteu passou o resto da noite e logo de manhãzinha ele entrou na fazenda a mesma estava muito mudada ele nem o reconheceria mais, se não fosse ao lindo rosto de Katia na mesma janela que muitas veses ele viu e antes mesmo de abrir a porta ele ficou curtindo equele rosto lindo atraves dos vidros fume, seu motorista ameaçou em descer para lhe abrir a porta, mas ele falou. __Fica quiéto ai Valdomiro, me deixa curtir o rosto daquela beldade.

Na janela estava a Katia e na varanda dona Clarice e suas duas filhas mais velhas ai ele abriu a porta do seu carro sendo oberservadas pelos quatros. E disse __Boa tarde minha senhora, como vai.

__Boa tarde moço, nos estamos muito bem, mas nos não conhecemos o senhor.

__Eu ja estive aqui, conversei com seu marido e agora voltei para falarmos de negocios poderia, por favor, chamar.

__Ele não esta, viajou a negocio para São Paulo e so voltará daqui uma semana, o senhor podera voltar na semana que vem.

__Eu moro muito longe minha senhora, se pudesse me alojar junto aos peões, eu pagaria a minha estadia e esperava ele chegar, isto se não incomodar a senhora.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 08/10/2016
Código do texto: T5785120
Classificação de conteúdo: seguro